Mais Recentes

latest

Multinacional norte-americana se instalará no interior de SP

Alsorsa.News | Multinacional norte-americana se instalará no interior de SP

2 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Multinacional norte-americana se instalará no interior de SP

Alsorsa.News | Multinacional norte-americana se instalará no interior de SP

Referência na produção de papelão e embalagens, a multinacional WestRock assinou contrato com a Bresco Itupeva com objetivo de ampliar e desenvolver sua operação fabril no país.


O empreendimento da Bresco possui aproximadamente 40 mil m² de área construída, oferecendo soluções flexíveis para clientes que desejam expandir seus negócios, principalmente para suprir demandas específicas, como é o caso da WestRock, que passará a ampliar sua produção de papelão ondulado no local. A norte-americana alugou uma área de 14 mil m² que corresponde a 36,6% da área bruta locável (ABL) do galpão. A previsão é que as operações se iniciem ainda neste ano.


A chegada da WestRock em Itupeva demonstra a escolha estratégica da companhia, conforme explica Vinicius Soares, vice-presidente de Operações, “a unidade vai operar basicamente como cartonagem, convertendo as chapas de papelão produzidas em Porto Feliz, Araçatuba ou ainda de outros fabricantes que tenham tecnologia complementar no país. A proposta é ser capaz de atender a pedidos mais fragmentados, ou com prazos mais enxutos, em linha com a necessidade de parte dos clientes, e ampliar participação em nichos de mercado como saúde e beleza, farmacêutica e autopeças, entre outros”. Segundo Danilo Biajoli, gerente de locação e relacionamento com clientes da Bresco, o empreendimento possui localização privilegiada, pois está na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, que fica a 53km de Campinas e 77km de São Paulo, além de estar entre a principal operação da WestRock em Porto Feliz e de seu escritório corporativo em Campinas.


No país há 80 anos, a WestRock está concluindo um pacote de investimentos na ordem de R$ 660 milhões no Brasil, que contempla a construção da fábrica de caixas em Itupeva (SP), além da aquisição de novos equipamentos para as unidades de Porto Feliz e Araçatuba, também no interior de São Paulo, e melhorias em Blumenau (SC) e Pacajus (CE).


SOBRE A BRESCO


A Bresco é referência em soluções flexíveis e sustentáveis e um dos membros-fundadores do Green Building Council Brasil e pioneira na certificação LEED de “edifícios verdes” na América Latina. Também é a primeira empresa de investimentos imobiliários no Brasil a receber duas vezes a certificação B Corporation, que reconhece a preocupação da empresa em adotar as melhores práticas corporativas e buscar continuamente a geração de impactos positivos no meio ambiente e nas comunidades em que atua. Além disso, é a primeira gestora de investimentos imobiliários no Brasil a fazer parte do PRI Principles for Responsible Investment, programa apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e líder global na promoção de investimentos sustentáveis. A empresa atua por meio de quatro modelos: built to suit, sale-leaseback, aquisição e desenvolvimento de terrenos e propriedades para locação e possui atuação em sete estados brasileiros. Em seu portfólio, estão mais de 25 imóveis de qualidade institucional ocupados por importantes empresas, entre elas: Azul, BRF, Carrefour, DHL, Magazine Luiza, Mercado Livre, Reckitt, Natura, Whirlpool.


*São Carlos Sem Rede

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog