Mais Recentes

latest

Como achar as melhores hashtags no Instagram?

Alsorsa.News | Como achar as melhores hashtags no Instagram?

9 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Como achar as melhores hashtags no Instagram?

Alsorsa.News | Como achar as melhores hashtags no Instagram?twenty20photos/Envato


Quem trabalha com redes sociais precisa encontrar as melhores hashtags no Instagram para cada publicação. As tags perderam espaço na plataforma da Meta ao longo dos anos, mas ainda podem desempenhar um papel interessante para obter resultados e aparecer nas buscas de outras pessoas.


Existem sites e aplicativos que identificam termos mais populares no Instagram, dessa forma é possível gerar hashtags que façam sentido com a proposta do perfil e da publicação. A seguir, saiba mais sobre o impacto das tags e como encontrar as melhores opções.


Para que servem as hashtags no Instagram?


As hashtags sempre funcionaram para agrupar e identificar publicações sobre o mesmo conteúdo. Antes das mudanças na guia Explorar, o uso das tags era importante para aumentar o alcance de uma postagem no Instagram.


No entanto, as mudanças no algoritmo da plataforma mudaram hábitos de uso na rede social. As pessoas em geral deixaram de pesquisar por tags ou assuntos e passaram a receber recomendações do Instagram. Como consequência, a hashtag se tornouum dos mecanismos para o algoritmo identificar um conteúdo e oferecê-lo como recomendação.


Chefe do Instagram, Adam Mosseri ressaltou em março de 2022 que as hashtags não são mais uma forma de obter muitas visualizações na rede.


“Elas [hashtags] nos ajudam a entender sobre o que é um post, o que significa que pode ser mais provável ele aparecer em destaque na página de hashtag, por exemplo. Mas, em geral, não, eu não tentaria pensar em hashtags como uma maneira de obter mais distribuição”.


Portanto, o sucesso de uma hashtag depende diretamente do engajamento e da interação das pessoas com a publicação. Vale mais a pena usar poucas hashtags, desde que façam sentido com o conteúdo, do que encher uma legenda com tags e poluir o post visualmente.


Como encontrar hashtags para o Instagram

Após compreender um pouco sobre o cenário da rede social, a busca pelas hashtags pode ser facilitada. Primeiramente, é necessário entender quais tags podem ser adequadas com o conteúdo publicado. Depois, você pode procurar por termos relacionados.


Para isso existem aplicativos e sites como o TagsFinder (tagsfinder.com). A partir de algumas palavras-chave, essa ferramenta encontratermos relacionados em alta no Brasil.

Use sites como TagsFinder para encontrar palavras-chave relacionadas ao perfil do Instagram (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Após abrir o site, insira algumas tags usadas, separadas por vírgulas. Depois, clique em “Procurar” para ver resultados semelhantes. Você também pode buscar por essas palavras-chave no próprio Instagram para ver publicações populares do assunto.


*Canaltech 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog