Mais Recentes

latest

Influencers protestam em frente ao Congresso americano contra a proibição do TikTok

Alsorsa.News | Influencers protestam em frente ao Congresso americano contra a proibição do TikTok

23 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 As autoridades estadunidenses querem banir o aplicativo do país — mas tiktokers o têm como fonte de subsistência

JPCN.Blog | Influencers protestam em frente ao Congresso americano contra a proibição do TikTok

Manifestantes com cartazes contra a proibição do TikTok - Getty Images

Um grupo de criadores de conteúdo do TikTok realizou um protesto em frente à sede do Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 22, em oposição aos pedidos de proibição do aplicativo chinês pelo governo americano.


Segundo informações da agência de notícias AFP, em torno de uma dúzia de adolescentes, professores e empreendedores defenderam, na capital do país, que o TikTok trouxe uma série de benefícios em suas vidas, transformando-se em uma fonte de subsistência.


No governo do ex-presidente Donald Trump, as autoridades americanas apontaram uma suposta ligação da empresa com o governo chinês, o que tornaria o aplicativo uma ameaça à segurança dos Estados Unidos. O governo atual mantém o mesmo posicionamento e também considera banir a plataforma.


Companhia deve depor

De acordo com a fonte, a ByteDance, dona do TikTok, deve depor nesta quinta-feira, 23, na Comissão de Energia e Comércio do Câmara dos EUA. Os usuários que apoiam a plataforma afirmam que ela está tão exposta a violações de dados quanto qualquer outro aplicativo que colete informações pessoais e defendem a necessidade de endurecer leis de privacidade em vez de proibições.


O TikTok, que conta com mais de 150 milhões de usuários no país, já foi proibido em todos os dispositivos federais e também em alguns governos estaduais. Além disso, a plataforma foi bloqueada em diversas universidades públicas.


*Aventuras na História

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog