Mais Recentes

latest

Empresa é paralisada após perda total de fotos do iCloud

Alsorsa.News | Empresa é paralisada após perda total de fotos do iCloud

22 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Empresa é paralisada após perda total de fotos do iCloud

Reprodução: MacMagazine 

Se você é daqueles que confiam todos os seus dados, fotos e documentos importantes a um único serviço de armazenamento na nuvem (como iCloud, Google Drive, etc.), é melhor ficar ciente de que, assim como as mídias físicas, eles também estão sujeitos a danos que podem acarretar na perda parcial ou total dos dados armazenados.


Foi o que aconteceu com Josh Hill, CEO1 da microempresa Koingo Software, o qual anunciou recentemente a paralisação de todas as operações da companhia devido a uma perda extrema de dados que estavam armazenados no iCloud, serviço no qual ele guardava mais de 6 mil fotos e centenas de vídeos.


Segundo Hill, o infortúnio aconteceu logo depois que ele subiu esse montante de mídias de uma vez só para a nuvem da Apple. Ao editar e excluir algumas delas, ele acabou se deparando com um problema no app Fotos, o qual acabou eliminando por completo a sua vasta biblioteca de arquivos.


Para recuperar os dados perdidos, Hill tentou usar ferramentas de recuperação e até mesmo entrou em contato com o suporte da Apple, mas a empresa se recusou a investigar o problema devido a um detalhe que pode ter sido crucial para a perda de dados: ele estava usando uma versão beta do macOS Ventura.


Dica de ouro

Como sempre alertamos aqui, versões beta servem para fins de testes e não para uso convencional. Além de recomendar que você faça um backup antes de instalá-las no seu computador ou smartphone, a própria Apple deixa claro que elas não devem ser executadas em dispositivos para produção ou críticos para negócios.


Ainda assim, esse não foi o único erro do executivo, visto que serviços de armazenamento em nuvem também não funcionam como serviços de backup — embora sejam frequentemente confundidos com eles — e a Apple também alerta nos termos de uso do iCloud que seus arquivos estão sujeitos a danos.


É bom ter em mente que o backup dos dados é de responsabilidade do próprio usuário, cabendo a ele a ação de salvar seus arquivos periodicamente em outro local — seja em outro serviço de armazenamento em nuvem ou em algum tipo de mídia física (como pendrive, HDD externo, etc.), ainda mais quando tratamos de algo tão pessoal quanto fotos.


Fica sempre a dica! 👀


*Fonte: MacMagazine 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog