Mais Recentes

latest

Instagram Reels Ads: Como começar!

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

17 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

- Quer usar anúncios Reels no Instagram? Quer saber como começar a usar essa opção de anúncio?

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

- Neste artigo, você descobrirá o que são os anúncios do Instagram Reels e aprenderá como criá-los do zero para sua próxima campanha.


O QUE SÃO OS ANÚNCIOS DO INSTAGRAM REELS?

Os anúncios de bobinas são o formato de anúncio mais recente no Instagram. Eles se juntam a uma longa lista de outros posicionamentos de anúncios, desde postagens de feed tradicionais até Stories, IGTV, Messenger e a guia Explorar. Seguindo um esquema piloto em apenas alguns países, os anúncios Reels agora estão disponíveis em todos os locais.


Reels são vídeos curtos aos quais você pode adicionar faixas de áudio e efeitos especiais. Eles podem ser criados a partir de vídeos existentes ou filmados no momento. E você pode usar seu próprio áudio ou experimentar uma música da biblioteca do Instagram. Em outras palavras, eles oferecem muita flexibilidade criativa para mostrar sua marca, produtos, serviços e propósito.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Mas há algumas coisas importantes que você precisa saber. Para começar, os anúncios Reels não são exatamente iguais aos reels orgânicos. Eles podem ter até 30 segundos de duração (ao contrário dos rolos padrão, que podem durar um minuto). E, ao contrário de outras postagens promovidas no Instagram, elas só podem ser criadas no desktop.


No entanto, o Instagram está pressionando muito esse formato. A interface do aplicativo foi redesenhada para que os rolos fiquem na frente e no centro, aparecendo no feed inicial, nas páginas de perfil e na guia Explorar. Ele também adicionou vários recursos para ajudar criadores e marcas a monetizar bobinas, como a nova tag Collab.


Veja como criar sua primeira campanha do Instagram Reels.


#1: CRIE UMA CAMPANHA DE REELS NO INSTAGRAM E ESCOLHA UM OBJETIVO

Primeiras coisas primeiro: você precisa iniciar sua área de trabalho e fazer login no Facebook Ads Manager. Você pode acessá-lo acessando diretamente a URL do Gerenciador de Anúncios ou escolhendo Gerenciador de Anúncios no menu à esquerda do seu feed de notícias do Facebook.


Aqui está um lembrete rápido de onde você pode criar diferentes tipos de anúncios do Instagram:


● As postagens de feed podem ser promovidas no aplicativo Instagram, impulsionadas no Facebook Ad Center ou criadas no Facebook Business Suite.

● As histórias podem ser promovidas no aplicativo Instagram.

● Os rolos só podem ser criados no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Para começar a fazer anúncios Reels, clique no botão verde Criar.


A primeira pergunta que o Ads Manager faz é: Qual é o seu objetivo? Você pode escolher os objetivos usuais da campanha, desde o reconhecimento da marca até a geração de leads e conversões.


Esta questão é importante por duas razões. Primeiro, o Gerenciador de Anúncios usará sua resposta para segmentar seus anúncios com mais eficiência, obtendo mais resultados pelo seu dinheiro. Em segundo lugar, você nunca deve exibir anúncios de mídia social sem um objetivo claro e específico em mente.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Depois de escolher seus objetivos, nomeie sua campanha, conjunto de anúncios e anúncio. Pense nisso como nomear arquivos em seu computador. É tentador digitar apenas “versão final do anúncio FINAL junho final insta aprovado”, mas é mais útil usar um nome descritivo que o ajudará a entender seu conteúdo.


Por exemplo, nomeei esta campanha por data: “Conscientização da marca em 21 de setembro”. Chamei o conjunto de anúncios de “Instagram Reels” porque esta é exclusivamente uma campanha de Reels. O próprio anúncio é intitulado “Vídeo 1” para que eu possa comparar o desempenho de diferentes vídeos à medida que crio mais anúncios.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Clique em Continuar para ir para o editor de anúncios principal.


Em seguida, você precisa informar ao Facebook se o seu anúncio possui algum conteúdo especial. Ele comenta alguma eleição atual, política ou questões sociais? Leia este artigo para descobrir se o seu anúncio pertence a uma categoria restrita de anúncios especiais.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Em seguida, você terá a chance de configurar um teste A/B. Os próprios documentos de ajuda do Facebook recomendam fazer isso mais tarde no processo de criação do anúncio e eu concordo. Se você selecionar o teste A/B neste ponto, será confuso configurá-lo (e muito fácil simplesmente esquecê-lo). Salve-o na barra de ferramentas do Gerenciador de Anúncios assim que seu anúncio estiver pronto.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Por fim, você pode optar por permitir que o Facebook gerencie seu orçamento automaticamente ou definir limites de gastos por conta própria. Se você escolher Otimização do orçamento da campanha, definirá seu orçamento nesta página. Se você desativá-lo, poderá gerenciar seu orçamento na próxima tela do editor de anúncios.


Dica profissional : para obter um resumo simples das escolhas que você fez até agora, sem todos os menus suspensos atrapalhando, clique na guia Revisão na parte superior do editor. A guia Revisão aparece em todas as páginas do editor e é útil usá-la como uma verificação final.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Quando estiver satisfeito com tudo, clique em Avançar.


Nº 2: DEFINA SEU ORÇAMENTO E A JANELA DA CAMPANHA

Na tela seguinte, o Gerenciador de Anúncios oferece a opção Criativo Dinâmico. Você já deve ter usado isso para outros anúncios do Instagram ou do Facebook. Basicamente, você fornece algumas imagens e títulos diferentes, e o Gerenciador de Anúncios brinca com diferentes combinações para ver o que funciona melhor.


Isso é divertido de experimentar, mas não é uma boa opção para anúncios de Reels. O Gerenciador de Anúncios tem outras opções criativas automatizadas para vídeos Reels, que veremos mais adiante. Deixe a caixa desmarcada por enquanto.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Essa também é a tela onde você define as datas da sua campanha. Se você deixou a Otimização do orçamento da campanha desativada, também terá opções para definir um orçamento diário ou geral.


Nº 3: DEFINA SUA SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

Role para baixo e você verá a seção de público. É como outros anúncios no Instagram e no Facebook: você pode escolher vários parâmetros demográficos, interesses e localizações ou usar um público que você salvou em uma campanha anterior.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

O público dos seus anúncios do Reels pode ser muito diferente do seu público habitual nas mídias sociais. Isso está no centro de sua estratégia de Reels: você está usando esse formato de anúncio para alcançar novos usuários ou como suporte para seu conteúdo existente?


Se você deseja alcançar novas pessoas, precisa definir novos parâmetros de anúncio.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Se você criar um novo público para seus anúncios do Reels, certifique-se de salvá-lo para uso futuro. Assim como o próprio anúncio, use um nome descritivo que o ajudará a entendê-lo mais tarde.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Nº 4: ESCOLHA O POSICIONAMENTO DOS ANÚNCIOS DO INSTAGRAM REELS

Agora é hora de dizer ao Ads Manager que você está fazendo um anúncio Reels. Você usará o menu Posicionamentos.


Você tem duas opções: posicionamentos automáticos ou posicionamentos manuais. Com posicionamentos automáticos, o Facebook escolhe onde mostrar seus anúncios, que podem ou não incluir Reels. Para ter certeza, use posicionamentos manuais.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Assim que selecionar esta opção, você verá uma longa lista de opções. Comece desmarcando Facebook, Messenger e Audience Network porque esses canais não têm Reels.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Obviamente, a opção mais importante a ser selecionada é o Instagram Reels. Como você já está trabalhando com um formato de vídeo vertical, talvez queira usar o Stories também.


Você pode misturar formatos, é claro; você também pode querer lançar alguma guia Explorar ou anúncios de feed inicial. Esteja ciente de que o Instagram pode cortar seu rolo para tamanho ou comprimento quando ele aparecer nesses locais.


Então, por exemplo, se você escolher o feed do Instagram ou a guia Explorar, certifique-se de que seu vídeo ainda faça sentido em uma proporção de 1:1. Caso contrário, o Gerenciador de Anúncios sinalizará como um erro.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Nº 5: REVISE AS CONFIGURAÇÕES DE SUA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Abaixo de todas as opções de posicionamento, você verá o link azul Ver mais opções. Clique aqui para acessar as configurações de brand safety.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Além de filtrar tópicos arriscados ou usuários bloqueados, você também pode limitar seus anúncios a espectadores em dispositivos Android ou iOS. Você pode até optar por limitar seus anúncios a usuários em WiFi, o que é uma boa cortesia para pessoas com planos de dados limitados.


Quando estiver totalmente satisfeito com seu público, canais e exclusões, clique em Avançar.


A próxima página do editor de anúncios trata da identidade da marca. Verifique se você está postando anúncios da conta correta.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

E agora finalmente chegou a hora da parte divertida: adicionar seu vídeo criativo ao anúncio do Instagram Reels.


Nº 6: ADICIONE SEU CRIATIVO DE VÍDEO DE ROLOS

Nesse ponto, o Gerenciador de Anúncios oferece algumas opções de formato: imagem ou vídeo único, carrossel ou coleção. Por enquanto, vamos ficar com um único vídeo.


Em seguida, você tem duas opções para o próprio vídeo: Adicionar vídeo ou Criar vídeo. (Se você usou vários posicionamentos de anúncio, a primeira opção pode aparecer como Adicionar mídia.)

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Adicionar vídeo tem várias opções dentro dele. Você pode enviar um novo vídeo ou pesquisar nas postagens recentes do Instagram. Você também pode usar vídeos anexados à sua conta comercial ou página do Facebook ou retirados de um URL.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Você pode pesquisar todos esses vídeos e filtrá-los por tempo de execução, proporção, largura e altura. Lembre-se, os rolos são sempre mostrados verticalmente e em tela cheia, portanto, a proporção errada não será suficiente.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

O Gerenciador de Anúncios usa um sistema de semáforo para informar se determinados vídeos funcionarão para seus anúncios. Um ícone de sinal vermelho em um vídeo significa que não funcionará. Passe o mouse sobre o ícone para descobrir o motivo.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Como alternativa, se você vir um ícone âmbar com um sinal de alerta, isso significa que seu vídeo é adequado para alguns, mas não todos, dos seus canais de anúncio. Por exemplo, pode ter a proporção correta para os Momentos, mas não para o feed inicial.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Se você realmente deseja usar um vídeo, mas ele está no tamanho errado, clique nele e depois clique em Cortar no menu à esquerda. O editor de anúncios mostrará visualizações do seu vídeo para diferentes formatos e oferecerá opções para cortar nos tamanhos recomendados.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Se você não tiver um vídeo pronto, pode usar a opção Criar vídeo. Na verdade, esta é uma peça muito legal de automação do Facebook e é muito divertido de se jogar.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Para começar, basta carregar uma foto (ou fotos) ou escolher em seu catálogo anterior de imagens da conta. Mais uma vez, você pode filtrar sua pesquisa de imagens por proporção, altura ou largura.


Em seguida, escolha um tipo de modelo: flexível, quadrado ou vertical. Para Reels, você precisará de modelos verticais para um vídeo vertical. Se você também deseja exibir seus anúncios de bobinas no feed inicial, um modelo flexível poderá alternar entre os formatos quadrado e vertical.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Depois de selecionar um modelo de sua preferência, basta preencher o título e o texto principal. Passe o mouse sobre o modelo e clique no botão Editar azul que aparece.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Você também pode experimentar diferentes cores de fundo e estilos de link deslizante.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Quando estiver pronto, clique em Criar vídeo.


Um ponto importante a ser lembrado sobre a opção Criar vídeo é que ela cria apenas vídeos de 6 segundos. Você absolutamente pode postar vídeos tão curtos como bobinas. Esteja ciente de que, se quiser alcançar espectadores por mais tempo, você precisará gravar seus próprios vídeos manualmente.


Nº 7: INSIRA UM CTA E O URL DA PÁGINA DE DESTINO

Quando estiver satisfeito com o conteúdo, é hora de examinar o restante do criativo; ou seja, a legenda do vídeo e o texto principal.


(Ao contrário de outros formatos de anúncio do Instagram, você não pode adicionar um título, link de exibição ou descrição do link. O espaço é escasso e o vídeo deve ser o foco principal do anúncio.)


O editor de anúncios tem uma lista definida de opções para o link deslizante. Você deve escolher um desses trechos de texto.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

No entanto, você tem mais controle sobre o texto principal.


Quando o Instagram exibe um anúncio Reel, ele mostra seu nome de usuário, um rótulo “Patrocinado” e uma visualização da legenda na parte inferior da tela. No editor de anúncios, essa legenda de vídeo é chamada de texto principal .


O texto principal pode oferecer suporte ao link de deslizar para cima em seu carretel, como uma espécie de chamada à ação extra. Você pode redigir até cinco variações da legenda no editor de anúncios e o Instagram as alternará para diferentes visualizadores.


Mais abaixo na página, você pode até configurar idiomas adicionais para garantir que seu vídeo seja compreensível para todos em seu público-alvo.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Não se esqueça de adicionar o próprio link e verificar se está funcionando corretamente. Se você usa UTMs para rastrear seu tráfego na web (se não, por que não?), o editor de anúncios possui uma ferramenta automática de criação de UTM.


Mas essa não é sua única opção de rastreamento...


Nº 8: PREPARE E CONFIGURE SEU RASTREAMENTO DE ANÚNCIOS EM BOBINAS

Sua etapa final antes de publicar um anúncio do Instagram Reels é configurar o rastreamento. O Gerenciador de Anúncios oferece várias ferramentas para você trabalhar. Você pode acompanhar eventos em seu site, no aplicativo do Instagram ou offline.

Alsorsa.News | Instagram Reels Ads: Como começar!

Para acessar essas opções, você precisará ter o pixel do Facebook instalado em seu site, registrar seu aplicativo no Instagram ou fazer upload de dados de vendas off-line, respectivamente. Não vou me aprofundar nessas opções neste artigo porque elas são um tutorial totalmente separado. Apenas saiba que você tem muitas opções para coleta de dados aqui.


E você pode, é claro, verificar seus resultados no Gerenciador de Anúncios assim que o anúncio for publicado.


CONCLUSÃO

O formato de anúncio mais recente do Instagram, Reels, agora está disponível em todos os locais. Assim como em outros tipos de anúncios do Instagram, você pode refinar sua segmentação escolhendo informações demográficas, interesses e locais específicos ou usando um público que você criou anteriormente. Com um criativo envolvente, o formato de anúncio Reels oferece a você o potencial de se conectar com novos públicos na plataforma.


*Zeylo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog