JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Como encontrar hashtags vencedoras para o Twitter?

Como encontrar hashtags vencedoras para o Twitter?

 Como encontrar hashtags vencedoras para o Twitter?

Alsorsa.News | Como encontrar hashtags vencedoras para o Twitter?

Procurando obter mais exposição para o seu conteúdo? Nesse caso, a importância das hashtags no Twitter não deve ser menosprezada. Embora as hashtags do Twitter sejam completamente opcionais, você estaria prestando um péssimo serviço a si mesmo se não as usasse.


Pense na quantidade de concorrência que você está enfrentando em uma enorme plataforma de mídia social como esta. Para fazer seus tweets se destacarem e não ficarem enterrados sob o mar de conteúdo que é postado lá diariamente, você precisará de uma estratégia de marketing sólida e sólida, e as hashtags são uma parte significativa disso.


Não apenas isso; ao usá-los, você estará no caminho certo para construir relacionamentos genuínos com aqueles que gostam de passar seu tempo na plataforma simplesmente por ter mais facilidade em ser descoberto. Depende totalmente de você para onde deseja ir a partir daí, mas para chegar a essa fase, é um passo essencial que você precisa dar.


Como já cobrimos as práticas recomendadas sobre como usar hashtags nas mídias sociais, é hora de melhorar as coisas, detalhando um subtópico mais específico de nicho de como encontrar hashtags vencedoras para o Twitter, especificamente.


Então, as hashtags ajudam no Twitter? Pode apostar que sim! É assim que as pessoas podem encontrar seus tweets, apesar de sua conta não ter milhões de seguidores como as celebridades. Mas é essencial usar os corretos. Mostraremos como, dando dicas concretas e acionáveis ​​que você pode aplicar hoje!


Aproveite as hashtags do evento

Como o nome sugere, as hashtags de evento no Twitter informam que seu tweet está relacionado a um evento futuro. Esteja você mesmo organizando um ou comentando sobre um evento organizado por outras pessoas, usar hashtags de eventos é uma ótima maneira de agrupar conteúdo relevante, ajudando assim os algoritmos internos a localizá-lo e classificá-lo adequadamente.


Por razões óbvias, você precisará criar sua própria hashtag exclusiva se estiver organizando um evento, mas essa não é a estratégia que abordaremos hoje. Em vez disso, tente criar uma lista de eventos futuros que, de uma forma ou de outra, estejam relacionados ao que sua empresa faz e veja se você pode agregar algo de valor a ela. E sim, comentários inteligentes também contam!


Depois de identificar o evento em si, você precisa acessar todas as hashtags que as pessoas estão usando em referência a ele. É muito importante escrever até o último caractere – você precisa usar a hashtag exata do evento se quiser ser descoberto no Twitter. A boa notícia é que você nem precisará se aventurar fora do Twitter para fazer isso – usar sua barra de pesquisa integrada deve ser a única ferramenta necessária para encontrar hashtags como essas.


“Roube” as melhores hashtags do Twitter de influenciadores

Conhece alguém em seu nicho que tem seguidores decentes? Provavelmente, eles usaram hashtags em várias ocasiões. Não é nada chamativo, mas você pode achar que vale a pena examinar os tweets deles um por um, anotando todas as hashtags relevantes que você encontrar. 


Para acelerar o processo, copie todo o histórico de tweets em um editor de palavras de sua escolha e aproveite a função 'localizar'. Afinal, uma hashtag sempre começa com #, seguida de uma ou mais palavras sem espaços entre elas.


Bem, pelo menos o termo 'engenharia reversa' tem algo chamativo, embora possa parecer uma rotina. Afinal, se um influenciador escolheu usar uma hashtag específica, provavelmente é por um motivo. Se você quiser ir ainda mais longe, é provável que descubra outros influenciadores do setor enquanto faz isso. 


Ao fazer isso, repita o processo para cada uma delas para obter mais hashtags em abundância. Tente ver a profundidade da toca do coelho – fica infinitamente mais divertido se você olhar por este ângulo.


Aproveite a onda de hashtags populares

Assim como as ondas do mar, as tendências vêm e vão. Sabendo disso, cabe a você decidir se deseja que esse fenômeno trabalhe a seu favor ou contra você. Ao descobrir as hashtags mais populares do Twitter hoje, você posicionará seu conteúdo onde ele é mais procurado.


Exemplos de hashtags populares no Twitter incluem hashtags de eventos que já mencionamos, mas se você estiver procurando por algo mais previsível, hashtags sazonais também funcionam muito bem. Claro, ter seu conteúdo notado para algo como #Natal durante a época de Natal vai ser difícil devido ao volume da competição.


Você pode, no entanto, ser inteligente sobre sua seleção de hashtag, diminuindo um pouco o nicho. Por exemplo, algo como #Christmasvibes ainda terá pessoas suficientes procurando por ele, mas a concorrência será visivelmente mais fraca.


Fique de olho nas últimas notícias

Usar hashtags relacionadas a notícias no Twitter é o que você pode fazer para entrar em contato. Afinal, sempre há algo digno de notícia acontecendo – se você combinar isso com o fato de que as pessoas vêm para a mídia social para buscar a perspectiva dos influenciadores sobre as coisas, você tem uma fórmula vencedora.


Na verdade, haverá mais desses aparecendo do que você terá tempo para capitalizar, então é melhor limitar-se a comentar aqueles que estão de alguma forma relacionados ao seu setor. Por exemplo, se você é uma startup criptográfica, pode comentar notícias relacionadas a criptomoedas ou talvez até mesmo a última façanha que Elon Musk conseguiu realizar.


Novamente, isso funciona porque certas pessoas estão cansadas da grande mídia e querem ouvi-la como se fosse de pessoas comuns que não lucram com o sensacionalismo. Ao mesmo tempo, você deve sempre pesquisar o assunto antes de comentar, porque é fácil manchar sua credibilidade se você twittar algo desinformado.


Use a funcionalidade Explorar do Twitter

No Twitter, deve haver uma guia Explorar no lado esquerdo da tela. Clique nele e comece a explorar as oportunidades orgânicas de hashtag. O legal disso é que o conteúdo que você verá é personalizado de acordo com seus próprios interesses e histórico de sua conta. Dessa forma, você pode descobrir um punhado de joias escondidas apenas rolando pelas primeiras páginas de resultados.


Nem todas as hashtags que você encontrar serão relevantes, então cabe a você decidir quais são dignas de nota e quais você pode descartar sem pensar duas vezes. A ideia é dar uma olhada rápida em que tipo de hashtags são comumente usadas em seu setor ou nicho. Para obter os resultados mais relevantes, certifique-se de fazer isso com a conta do Twitter que você usa para fins comerciais, pois o conteúdo sugerido tende a ser personalizado.


Crie um meme

Ah, a internet. Não importa para onde você olhe, certamente haverá alguém postando piadas engraçadas para alegrar o seu dia. Como a maioria das pessoas tende a ser receptiva a esse tipo de conteúdo, você também pode usar a mesma estratégia.


Haverá momentos em que um certo tipo de meme se tornará viral. Como um profissional de marketing de mídia social experiente, você deve procurar oportunidades para capitalizar isso. A melhor parte disso é que você nem precisa inventar suas próprias piadas; algo tão simples como repetir uma piada ou dar a sua opinião pode fazer maravilhas.


Publique dicas úteis usando hashtags de nicho perenes

As pessoas adoram receber dicas úteis, especialmente se as receberem de graça. As hashtags são importantes no Twitter? A resposta é um duplo 'sim'; eles não apenas ajudam as pessoas a descobrir conteúdo relevante mais rapidamente, como o algoritmo do Twitter também se alimenta deles. Desde que sejam usados ​​com bom gosto e moderação, todos ganham!


O que há de melhor nas hashtags de nicho é que elas nunca saem de moda. Por exemplo, algo como #dicasdemarketing permanecerá relevante em 2020 ou 2030. Não estamos sugerindo que você deva usar este específico se sua empresa oferecer algum tipo de serviço de marketing, mas deve ser algo nesse sentido (novamente, faça sua diligência primeiro).


Como descrevemos em nossa seção de práticas recomendadas de hashtag do Twitter, idealmente, você não deve usar mais do que algumas hashtags por tweet. Sinta-se à vontade para colocá-los no corpo do tweet ou anexá-los ao final.


Use um gerador de hashtag

Desde que a IA atingiu um estado tão avançado, você pode aproveitar seu poder para analisar seus tweets e sugerir as hashtags mais adequadas para o Twitter, mesmo como iniciante. 


Usar uma ferramenta geradora de hashtag é uma ótima maneira de encontrar as melhores hashtags para o seu conteúdo. As hashtags são uma ferramenta incrivelmente poderosa para aumentar o alcance e a visibilidade do seu conteúdo, permitindo que você compartilhe suas mensagens com um público muito mais amplo. Hashtags são uma parte importante de qualquer estratégia de mídia social bem-sucedida, e usar as corretas pode ajudá-lo a maximizar seu alcance.


As melhores ferramentas geradoras de hashtag permitirão que você insira palavras-chave relacionadas ao seu tópico e gere uma lista das hashtags relacionadas mais populares. Isso facilita a localização das melhores hashtags para o seu conteúdo, para que você possa garantir que está alcançando o público certo.


Use as ferramentas de pesquisa do Twitter

Se você quiser ser supertécnico para encontrar as melhores hashtags do Twitter, existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso. Como ferramentas como essas podem ir e vir, é melhor fazer sua própria pesquisa para encontrar as melhores e mais recentes ofertas. No entanto, vamos dar a vocês uma breve visão geral do que existe aqui e agora.


Hashtagify

Como a própria ferramenta afirma, é como você pesquisa popularidade, tendências e correlações de hashtag. Você também pode usá-lo para descobrir concorrentes e influenciadores em seu nicho.


Para começar, insira uma palavra-chave geral que descreva seu mercado. A ferramenta irá sugerir hashtags relacionadas à sua consulta que estão em alta no Twitter.


RiteTag

Para começar, basta inserir uma palavra-chave inicial. Em seguida, a ferramenta retornará duas listas de hashtags do Twitter – as mais populares e as que você pode usar como parte de sua estratégia de crescimento de longo prazo.


Ele ainda oferece um mapa mental que facilita a visualização de quais hashtags estão correlacionadas.


Tren Map

Como o próprio nome sugere, essa ferramenta se concentra em obter as hashtags que estão em alta no Twitter. E sim, você pode até dividir sua pesquisa em diferentes regiões do mundo para ajudá-lo a encontrar as mais relevantes para sua área local.


Também é uma ótima ferramenta para pesquisar como diferentes regiões respondem às tendências. Um método super avançado que você pode usar em conjunto com isso é criar diferentes buyer personas para cada uma dessas regiões e otimizar seu conteúdo de acordo.


E por falar em hashtags locais...


Considere o uso de hashtags regionais

Suponhamos que você seja um varejista de móveis que atende a uma região específica. O que você quer fazer é encontrar uma maneira de inserir essas hashtags regionais no Twitter para ajudar sua loja a chamar a atenção de clientes em potencial localizados em sua área.


Por exemplo, uma boa maneira de conseguir isso é se você estiver vendendo uma peça de mobiliário exclusiva que só está disponível em uma de suas lojas. Para que isso funcione, tem que ser uma peça realmente especial – é improvável que alguém esteja disposto a viajar quilômetros a fio só para comprar um produto genérico.


Polvilhe algumas hashtags de marca de vez em quando

Embora tecnicamente você realmente não encontre hashtags de marca (elas são literalmente o nome da sua marca sem espaços), é importante incorporá-las à sua estratégia geral de marketing e criação de conteúdo no Twitter. 


A única exceção é se houver um nome de rua para um de seus produtos (por exemplo, Coca Cola também é chamada de 'coca' em muitas partes do mundo). Obviamente, você deveria estar usando isso também.


Se você está prestes a criar uma marca, faz sentido verificar novamente se a marca que planeja usar ainda não está em uso por outra pessoa. Você não deseja criar nenhuma confusão desnecessária – além disso, não há motivo para promover a marca de outra pessoa, a menos que seja algo genuinamente que você ateste ou se for um de seus parceiros de negócios.


Conclusão

Para encurtar a história, as hashtags são importantes no Twitter? Pode apostar! Encontrar hashtags vencedoras para o Twitter começa com uma ideia geral de onde procurá-las. Se utilizados adequadamente, eles serão uma poderosa força de suporte para ajudar no crescimento de sua marca. 


Não os envie spam, não exagere, mas fora isso, usá-los é praticamente uma obrigação no espaço competitivo da mídia social de hoje, onde as postagens de todos os criadores estão batendo de frente para perfurar o ruído.


*Santique

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌