JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Em crise financeira Adidas perde com fim de parceria

Em crise financeira Adidas perde com fim de parceria

A Adidas, que apresentou resultados financeiros negativos, anunciou a desistência de uma ação na Justiça. A marca iria contestar o pedido de registro de um logotipo com três faixas paralelas do movimento Black Lives Matter.

Alsorsa.News | Em crise financeira Adidas perde com fim de parceria

Em comunicado, a fabricante alemã alegou que irá retirar sua contestação o quanto antes. De acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, o motivo da reviravolta foi o receio das pessoas interpretarem a ação como algum tipo de crítica ao movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo.


Dificuldades financeiras da Adidas

Recentemente, a Adidas declarou que tem enfrentado dificuldades financeiras em decorrência do encerramento da parceria altamente lucrativa com Kanye West após o rapper ter dado declarações nas redes sociais.


A fabricante chegou a falar que pode registrar o seu primeiro prejuízo neste ano, em mais de 30 anos de história. O valor pode chegar a US$ 736 milhões em 2023, sendo que US$ 527 advém do impacto do cancelamento de itens da linha Yeezy, em parceria com o cantor.


Anteriormente, a Adidas havia alegado que o registro de um logo com as três faixas paralelas poderia causar certa confusão com o símbolo da marca.


O fim da relação entre a marca e o rapper foi oficializada em novembro de 2022 depois de nove anos de trabalho.


Black Lives Matter Global Network Foundation


A Black Lives Matter Global Network Foundation é a principal organização do movimento Black Lives Matter. A entidade fez a solicitação para o registro de um logo com as três faixas paralelas em 2020, para que o símbolo pudesse ser usado em itens para a comercialização.


A Adidas, como citado anteriormente, não aprovou a ideia e entrou com uma ação para barrar a iniciativa do grupo que luta contra o racismo há mais de duas décadas. Agora, com a desistência, a fundação poderá ter o seu registro aprovado.


*Investidores Brasil

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌