Mais Recentes

latest

Nova HQ muda a verdadeira fonte dos poderes do Superman

Nova HQ muda a verdadeira fonte dos poderes do Superman

20 de abr. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Dc Comics 

O Superman, assim como todos os kryptonianos, quando é irradiado pelo nosso Sol amarelo, torna-se uma “bateria viva” e manifesta vários poderes, entre eles voo, superforça e super resistência, durabilidade, entre outras habilidades que conhecemos bem, certo? Bem, de acordo com uma nova HQ, a fonte das capacidades sobrehumanas do Homem de Aço não é exatamente a que pensamos esse tempo todo.’


Atenção para spoilers de Superman: Lost # 2!


Em Superman: Lost #2 de Christopher Priest e Carlo Pagulayan, lançada na semana passada, Clark Kent volta à Terra depois de ter passado 20 anos no espaço na singularidade quântica, após ser jogado para outra parte do universo por um grupo de viajantes. E, quando esses antagonistas refletem sobre a biologia do herói, o próprio Homem de Aço explica que os kryptonianos manifestam reações bioquímicas à gravidade quando expostas à radiação solar.


A trama segue, mas o mais importante é o que o Superman falou sobre a biologia dos kryptonianos, pois é algo que nunca havia sido detalhado nas histórias em quadrinhos anteriormente. A explicação de Clark na trama dá a entender que a radiação solar é importante para a ativação de seus poderes, mas a fonte dessas habilidades, na verdade, é a gravidade que ele experimenta em cada planeta — uma grande mudança em relação ao conceito de “bateria viva”.

Superman diz que seus poderes têm mais a ver com a gravidade de cada planeta (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Isso dá margem a várias projeções, já que um planeta de gravidade mais forte ou fraca podem afetar seus poderes. E, para deixar a coisa ainda mais complexa, o próprio Clark complementa que outras “mil variáveis” influenciam em suas habilidade sobre-humanas, além da radiação solar — seja ela amarela, vermelha, branca ou qualquer outra cor.

Superman também diz que seus poderes mudam de acordo com "mil variáveis", que não dependem apenas do sol ou da gravidade (Imagem: Reprodução/DC Comics)


E, no final da trama, surgem mais questões do que respostas sobre a fonte e a verdadeira extensão dos poderes do Superman. Isso, na verdade, faz parte de uma reformulação que o herói passa atualmente. Depois de retornar da saga do Mundo Bélico recentemente, Clark tem manifestado algumas capacidades incríveis, como teleporte e resistência à kryptonita — na própria trama do arco Lost, o Homem de Aço, com um uniforme branco, apresenta certo controle gravitacional.


É a DC tornando o Superman ainda mais poderoso e deixando as explicações que se arrastaram dos anos 1970 para cá transitando entre a sci-fi e o que conhecemos sobre ciência, de um jeito misterioso, dinâmico, intrigante e divertido. E podem apostar que ainda veremos extensões surpreendentes dessas novas habilidades e status quo do Homem de Aço nos próximos anos.


*Canaltech 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog