Bradesco oferecerá a partir do dia 16 crédito rural em dólar com recursos do BNDES

 Bradesco oferecerá a partir do dia 16 crédito rural em dólar com recursos do BNDES

Alsorsa.News |

O  Bradesco acredita que o volume total de crédito ao setor deve encerrar o ano acompanhando o crescimento do segmento (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Bradesco (BBDC4) vai oferecer a linha de financiamento rural em dólar com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a partir da próxima terça-feira, 16. A expectativa do banco é conceder um volume de cerca de R$ 1 bilhão em recursos.


As taxas partirão de 7,59% ao ano mais a variação cambial, e os prazos vão de 24 a 120 meses, com carência de até 24 meses.


A principal finalidade da linha, lançada pelo banco público de fomento em abril, é financiar máquinas agrícolas para produtores rurais e cooperativas que possuem receitas em dólar, ou atreladas à moeda americana.


“Somos o maior agente financeiro de repasses do BNDES e esta linha, com um custo mais atrativo, tem o potencial de tirar da gaveta muitos projetos de expansão”, afirma o vice-presidente do Bradesco José Rocha Neto.


Ele afirma que os altos custos financeiros fizeram com que produtores engavetassem projetos. “Com esta linha, essa questão caminha para a normalização.”


O banco é líder no segmento agro entre os de capital privado – no ranking geral, o maior banco do setor é o Banco do Brasil.


O Bradesco acredita que o volume total de crédito ao setor deve encerrar o ano acompanhando o crescimento do segmento.


Na Agrishow de Ribeirão Preto (SP), o banco bateu recorde no volume de negócios para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, com a marca de R$ 3 bilhões. Foi um crescimento de 100% em relação aos negócios realizados na edição de 2022.


*Money Times