JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Falha atrasa mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego

Falha atrasa mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego

 Falha atrasa mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego

Alsorsa.News |
Agência Brasil 


Nesta sexta-feira (19), o Ministério do Trabalho e Emprego disse que uma falha do sistema bancário atrasou o pagamento de 45.335 parcelas do seguro-desemprego. Segundo a nota da pasta, o problema ocorreu devido à indisponibilidade na operação TED, de transferência bancária, do Banco Central. 


Com problema de transferência, parcelas programadas para o dia 16 foram devolvidas.


Eis a nota do Ministério do Trabalho:

Ministério do Trabalho e Emprego foi comunicado pela Caixa Econômica Federal – agente pagador do seguro-desemprego – que, devido à indisponibilidade na operação TED do Banco Central do Brasil, houve devolução de 45.335 parcelas do seguro-desemprego previstas para pagamento via TED que estavam programadas para o dia 16/05/2023 (terça-feira).


O pagamento será efetuado no próximo lote, programado para terça-feira, 23 de maio, não sendo necessário o cidadão ou a cidadã realizar qualquer tipo de solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. As informações do pagamento estarão disponíveis para consulta dos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h do dia 20/05/2023.


Ressaltamos que APENAS AS PARCELAS VIA TED foram devolvidas e serão reemitidas para pagamento no dia 23 de maio. O restante foi pago normalmente.


O Ministério do Trabalho e Emprego lamenta o ocorrido e reitera que atua no sentido de assegurar os benefícios a que os trabalhadores e trabalhadoras têm direito.


Ministério do Trabalho e Emprego


*Gazeta Brasil 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌