Mais Recentes

latest

Google Chrome ganha novas opções de personalização para sair da 'mesmice'

Google Chrome ganha novas opções de personalização para sair da 'mesmice'

23 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Google Chrome ganha novas opções de personalização para sair da 'mesmice'

Alsorsa.News |

O Google liberou nesta terça-feira (23) uma atualização do Chrome que permite aos usuários personalizar ainda mais o navegador. Também ficou mais fácil e prático deixar o programa do jeito desejado.


Os usuários podem testar as configurações de cores e temas em tempo real. Basta abrir uma nova guia e clicar em "Personalizar Chrome", ícone localizado no canto inferior direito, que abre um painel lateral.


Lá, aparecem os recursos com uma miniatura mostrando a aparência de cada um. Não será preciso salvar a personalização escolhida, pois o navegador vai salvar automaticamente a última edição selecionada.

Alsorsa.News |
É possível personalizar o Chrome apenas abrindo uma nova aba e acompanhando as mudanças em tempo real.Fonte:  Google/Reprodução 


Mais personalização no Chrome

A atualização trazida pelo Google no navegador inclui imagens exclusivas para o plano de fundo. Navegando no painel aberto na nova aba, o usuário encontra temas em várias categorias, como "Paisagens" ou "Paisagens marítimas", por exemplo.


Há coleções especiais de artistas latinos, negros, indígenas, asiáticos e das ilhas do Pacífico e LGBTQIA+. O Google promete artes novas ainda este ano.

Alsorsa.News |
Dá para trocar o plano de fundo, automaticamente, todos os dias.Fonte:  Google/Reprodução 


Os mais indecisos ainda têm a opção de escolher uma coleção de temas e ativar a chave "Atualizar diariamente". Assim, todos os dias uma imagem nova aparece. É possível ainda separar a personalização dos perfis de trabalho e pessoal, com cores e backgrounds distintos.


Por fim, dá para desassociar as cores do tema, misturando os tons. Primeiro, é preciso selecionar a imagem. O Chrome vai, sozinho, ajustar a cor para combinar. Em seguida, o usuário pode trocar por uma paleta que combine mais com o próprio gosto.

Alsorsa.News |
Os usuários do Google Chrome não ficam mais presos à paleta de cores do tema pré-definido.Fonte:  Google/Reprodução 


*TecMundo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog