JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

WhatsApp prepara atalho para criar figurinhas no iPhone

WhatsApp prepara atalho para criar figurinhas no iPhone

 WhatsApp prepara atalho para criar figurinhas no iPhone

Alsorsa.News |
Canaltech/Felipe Freitas


O WhatsApp Beta para iOS prepara uma melhoria na ferramenta de criação de stickers do aplicativo para otimizar o uso. A versão 23.10.0.74, exclusiva para testadores cadastrados no TestFlight, deve facilitar a transformação de imagens em adesivos rapidamente.


A novidade usa a API de recorte do iOS 16 para converter automaticamente a imagem para uma figurinha do aplicativo. Esse recurso podia ser usado ao arrastar a foto recortada, mas agora foi melhorado para facilitar o procedimento.


Um print de tela compartilhado pelo site especializado WABetaInfo monstra como deve funcionar na prática. O Zap trabalha numa opção chamada “Novo adesivo” no menu de ações de compartilhamento das conversas, logo abaixo da opção de enquetes.

Alsorsa.News |
O atalho "Novo sticker" facilitará a criação de figurinhas no WhatsApp para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ao que parece, o botão leva o usuário para a Galeria do celular, na qual ele pode selecionar uma foto. No segundo momento, o usuário vai para uma tela com ferramentas de edição básicas, como recortar, desenhar, escrever ou remover o fundo.


Editor de figurinhas melhorado no iPhone

A ferramenta nativa pode ser uma maneira inteligente da Meta de evitar o uso de apps de terceiros para editar ou importar as figurinhas. Se cada um puder criar seus próprios adesivos facilmente, talvez mais gente se aventure a criar memes com seus amigos ou parentes.


Esse utilitário de criação de stickers já existe no WhatsApp Web e no WhatsApp Desktop, mas nunca chegou oficialmente no iOS. Muitos donos de iPhone já usam o recurso da maneira atual, então imagine o que poderiam fazer se tudo fosse ainda mais fácil.


A versão rudimentar desse editor apareceu pela primeira vez em fevereiro e foi liberada para todos em meados de abril. Com a evolução de hoje, parece que a ferramenta teve uma boa aceitação pelo público, tanto que o os desenvolvedores trabalham em um atalho para facilitar as coisas. Mas, por ser algo ainda na fase de testes, não há previsão de quando chegará oficialmente ao iPhone.


O WhatsApp Beta para iOS também tornou mais fácil a seleção de fotos e vídeos para compartilhar. Usuários poderão conferir quais imagens escolheram da galeria a partir de uma barra inferior que, assim como acontece no Android, exibe miniaturas dos arquivos selecionados.


Fonte: *WABetaInfo / Canaltech 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌