Mais Recentes

latest

WhatsApp terá nomes de usuário para evitar passar números de telefone

WhatsApp terá nomes de usuário para evitar passar números de telefone

28 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 WhatsApp terá nomes de usuário para evitar passar números de telefone

O WhatsApp está trabalhando em uma funcionalidade para que usuários sejam identificados a partir de usernames. A nova ferramenta dispensará a necessidade de que uma pessoa passe seu número para outra, já que será possível ser adicionado no app somente a partir do nome de usuário.


As informações sobre a novidade foram divulgadas na última quarta-feira (24) pelo WABetaInfo. A nova funcionalidade ainda está em desenvolvimento e somente quem tem o WhatsApp Beta com a atualização 2.23.11.15 do Android conseguiu ver as prévias.


Quando o recurso for lançado, os usuários do app poderão escolher usernames únicos. Ou seja, duas pessoas diferentes não poderão usar o mesmo nick. Confira, abaixo, a imagem mostrando como pode funcionar o esquema.

Alsorsa.News |Com o novo recurso, será possível escolher um nome de usuário único no WhatsApp


Ainda segundo o site, como exibido na imagem acima, as pessoas poderão escolher o nome de usuário próprio nas configurações e no menu “Perfil”.


Segurança

Um dos pontos mais importantes da identificação por nomes de usuários é a segurança. Quando a ferramenta for lançada, as pessoas não precisarão mais ficar passando seus telefones para as outras, o que garantirá mais proteção ao número pessoal.


O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, já possui um recurso do tipo. No app concorrente é possível adicionar pessoas a partir de usernames e até procurar usuários a partir dos nicks.

*TecMundo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog