Bolsa da Louis Vuitton menor que um grão de sal será vendida em leilão

Bolsa foi criada a partir de resina por meio de um processo chamado “polimerização de dois fótons”, uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos.

Alsorsa.News
Versão da Bolsa microscópica da Louis Vuitton será leiloada pelo coletivo MSCHF — Foto: DIvulgação / MSCHF


Uma versão bolsa OnTheGo, da marca de luxo Louis Vuitton, que só pode ser vista com auxílio de um microscópio será vendida em um leilão, no dia 19 de junho, na Joopiter, casa de leilões fundada por Pharrell Williams, que, inclusive, é o novo diretor da linha masculina da grife. 


Segundo informações divulgadas pelo New York Times, produto foi criado pelo coletivo de arte MSCHF - responsável por criar as Big Red Boots, botas emborrachadas que fizeram sucesso na Semana de Moda de Nova York. A Microscopic Handbag, ou bolsa de mão microscópica, em tradução livre, é uma recriação da famosa tote bag OnTheGo, lançada pela grife Louis Vuitton, e mede 657 por 222 por 700 micrômetros.

Alsorsa.News
Versão da Bolsa microscópica da Louis Vuitton será leiloada pelo coletivo MSCHF — Foto: DIvulgação / MSCHF

A bolsa de cor verde-fluorescente é, conforme os idealizadores, menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Portanto, o logotipo da Louis Vuitton e as alças da bolsa não são visíveis a olho nu, e os detalhes só podem ser vistos quando a peça é ampliada.


No entanto, quem arrematar a versão microscópica de bolsa da grife Louis Vuitton vai receber junto ao produto um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.  

O leilão será organizada pela ex-diretora criativa da butique parisiense Colette, Sarah Andelman. Ainda não há informações sobre o preço para o lance mínimo do leilão.





*O Tempo