Mais Recentes

latest

Instituto Nacional de Câncer recomenda evitar consumo de qualquer adoçante artificial

Instituto Nacional de Câncer recomenda evitar consumo de qualquer adoçante artificial

17 de jul. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) veiculou uma nota sugerindo que o consumo do aspartame, que é um dos adoçantes artificiais mais comuns do mundo, deve ser evitado.

Alsorsa.News
POZNAN, POL - NOV 22, 2019: Can and glass of Coca-Cola, um refrigerante carbonatado fabricado pela The Coca-Cola Company com sede em Atlanta, Geórgia, EUA — Foto de monticello


A nota se dá depois que um órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o produto é “possivelmente cancerígeno”, apesar de sinalizar que há limite seguro para ingestão.


Em reação, o Inca orienta “evitar o consumo de qualquer tipo de adoçante artificial e adotar uma alimentação saudável, ou seja, baseada em alimentos in natura e minimamente processados e limitada em alimentos ultraprocessados”.


O instituto diz que é preciso cautela, dado que crescimento “dramático da exposição da população a esses agentes, coincidindo com o aumento da obesidade e das doenças crônicas não transmissíveis”.


O aspartame é um dos adoçantes mais utilizados no mundo, como em refrigerantes da Coca-Cola, além de outros produtos, a exemplo da gomas de mascar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog