JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Threads prepara novidades para breve; confira quais

Threads prepara novidades para breve; confira quais

Documento vazado e thread de desenvolvedor entregaram novidades

Imagem: Mashka/Shutterstock

A Meta já está trabalhando em atualizações para o Threads, de modo que a rede social possa cada vez mais bater de frente com o Twitter.


Um documento vazado aponta que a empresa está trabalhando em três novidades importantes para a plataforma. As informações são do Business Insider. Contudo, vale dizer que nada foi confirmado pela Meta e nem quando as supostas mudanças vão chegar.


As novidades, segundo o documento, são:

Mensagens diretas;

Abas dedicadas para assuntos do momento (o famoso Trending Topics);

Aprimoramento na ferramenta de busca.


Mensagens diretas

A primeira das novidades que devemos ver na rede social é o suporte para mensagens diretas. O lançamento da rede social sem esse suporte deixou muitos usuários incomodados, e a Meta deve corrigir isso agora, ainda mais que as redes da empresa de Mark Zuckerberg ter esse recurso de forma primária.


O CEO do Instagram, Adam Mosseri, havia dito que não queria mensagens diretas no Threads, mas parece que não vai conseguir manter sua promessa.


Incremento na busca

Sobre a ferramenta de busca da nova rede social, ela receberá aprimoramento importante, segundo o documento. Contudo, ele não detalha qual seria esse aprimoramento.


Por enquanto, a busca do Threads segue funcionando apenas para busca de usuários. Pode ser, contudo, que ele ofereça suporte a pesquisas de hashtags, publicações ou comentários específicos, similar ao que acontece no Twitter.


Assuntos do momento

Atualmente, o Threads oferece apenas um feed único, sem o refinamento que vemos na aba “Para Você”, por exemplo, na rede rival. Assim, os usuários reclamam dos diversos posts desinteressantes ou chatos que surgem.


Mas, em breve, isso deve mudar. O documento indica que o app receberá uma aba estilo “assuntos do momento”, reunindo publicações de maior engajamento, além de mostrar o que de mais importante aconteceu.


Novidades confirmadas para iOS

Contudo, nem tudo está perdido. A versão iOS do Threads recebeu sua primeira grande atualização. As novidades chegam nesta terça-feira (18), contudo, não aparecem na App Store. Elas foram reveladas por um dos desenvolvedores do projeto, Cameron Roth.


A principal novidade é um botão para traduzir publicações. Outra é a aba de perfis que você segue, de modo a auxiliar na hora de ver quem você segue, mas não as postagens somente dessas pessoas. Há, ainda, os filtros “citações” e “reposts” para filtrar as postagens.


Há, ainda, ajustes com relação à rolagem do feed, com “melhorias no carregamento” e, ainda, correção de bugs e falhas em geral.


Nem tudo são flores

Após o furor inicial pela nova rede social, parece que o Threads vai caindo no gosto dos usuários, possivelmente pela ausência de itens básicos.


A empresa de análise SimilarWeb estimou que os usuários do Threads caiu de 49 milhões, há dez dias, para 23,6 milhões nesta terça-feira (18), com o tempo médio gasto na plataforma caindo de 21 minutos para seis no mesmo período.


Então, vem a questão: será que o Threads sobreviverá? Isso porque o The New York Times lembrou do grande fracasso que foi o Google+, que chegou para substituir o Orkut e tentar fazer frente ao Facebook. A rede chegou a ter 90 milhões de usuários, mas não aguentou por muito tempo.


*Olhar Digital/*Com informações de Business Insider e The Verge

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌