Sem Fake News e polêmicas: Threads evitará a negatividade, afirma CEO

 Sem Fake News e polêmicas: Threads evitará a negatividade, afirma CEO

O diretor do Threads, afirmou que a rede social não apoiará Fake News e nem conteúdos polêmicos. A notícia agradou internautas. - Foto: divulgação

Para Adam Mosseri, diretor do Instagram e do Threads, a regra é bastante clara: o Threads não impulsionará conteúdos de Fake News, políticas e outras polêmicas. A ideia é criar uma rede social leve e positiva.


A boa notícia foi dada neste sábado, 08, quando Adam resolveu comentar mais sobre a plataforma, usando o próprio perfil na rede social. Ele contou um pouco sobre as expectativas, concorrência com o Twitter e pedido de usuários.


“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade (sejamos honestos) ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”, declarou o CEO.


Sem polêmicas

Adam afirma que conteúdos de outras comunidades, como esportes, beleza e moda, já são o suficiente para “fazer uma plataforma vibrante, sem que seja preciso entrar em política ou notícias”, como ele mesmo escreveu. Como exemplo, ele cita o próprio Instagram, onde esses materiais aparecem, mas não são encorajados pelo algoritmo.


Sobre a concorrência com o Twitter, o diretor da empresa também foi direto e explicou que a chegada do Threads veio para mostrar mais oportunidades para os internautas.


“A meta não é substituir o Twitter. A meta é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca abraçaram o Twitter e para as comunidades no Twitter (e outras plataformas) que estão interessadas em um lugar menos raivoso para as conversações, mas não todas do Twitter”, escreveu o CEO no app recém-lançado.


A estratégia acompanha o que a Meta (companhia-mãe do Facebook, Instagram, WhatsApp e, agora, do Threads) vem aplicando a todas suas redes sociais, que vêm se distanciando de conteúdos sobre política nos últimos anos e promovendo materiais “positivos”.


Pedidos de usuários serão atendidos

O diretor da empresa também deixou claro que os responsáveis pelo Threads também ouvirão os pedidos dos internautas. O objetivo é criar um aplicativo que atenda às necessidades do usuário e sem “chateações”.


Adam citou, por exemplo, as queixas quanto aos termos de uso. Ele contou que muitos usuários reclamaram quanto a possibilidade de apagar a conta do Threads sem comprometer a do Instagram.


O diretor confirmou que o novo aplicativo em breve ganhará uma forma do usuário apagar a conta sem que isso afete a conta dele no Instagram.


“Venho recebendo muitos questionamentos sobre deletar a conta. Para esclarecer, você pode desativar a sua conta do Threads, que esconde seu perfil e conteúdo, e você pode definir como privada, assim como pode apagar posts individuais — tudo isso sem precisar apagar a sua conta do Instagram. O Threads é distribuído pelo Instagram, então no momento é apenas uma conta, mas estamos trabalhando em uma maneira de apagar a sua conta do Threads separadamente”, escreveu.

Baixar Threads:

✅️Só Notícia Boa