JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Threads chega a 30 milhões de usuários em menos 24 horas após lançamento; veja como baixar

Threads chega a 30 milhões de usuários em menos 24 horas após lançamento; veja como baixar

Com uma dinâmica similar ao Twitter, a nova aposta do dono do Facebook promove interações baseadas em texto, permitindo que os usuários postem e respondam uns aos outros

Reprodução: Threads 

Threads , a mais recente rede social do conglomerado Meta, ultrapassou a marca de 30 milhões de usuários em menos de 24 horas de funcionamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta – que controla Facebook, Instagram e WhatsApp. Seu lançamento, inicialmente agendado para quinta-feira, 6, foi adiantado em um dia.


"Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos", escreveu Zuckerberg.


O Twitter, principal concorrente do Threads, tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que foi comprada por Elon Musk em 2022, tem 17 anos.


O Threads foi lançado em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android. Com uma dinâmica similar a rede de Elon Musk, a nova aposta do dono do Facebook promoveinterações baseadas em texto, permitindo que os usuários postem e respondam uns aos outros.O aplicativo é gratuito e, até o momento, está livre de anúncios.


Como funciona o Threads

As postagens no Threads podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos ou vídeos com até cinco minutos de duração. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.


O feed principal do aplicativo mostra postagens, junto com contas recomendadas pelo algoritmo do Instagram. É possível republicar algo com um comentário, e as respostas são destacadas no feed principal. Não há feed apenas das pessoas que você segue, embora isso possa ser adicionado posteriormente.


Não há um esquema de verificação pago que desbloqueie funcionalidades adicionais, embora, para os que tenham um selo azul no Instagram, ele seja transferidos para as contas do Threads automaticamente.


Uma diferença entre o Twitter e o Threads, até o momento, é que a rede social da Meta não tem a área detrending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Esse recurso deve ser lançado em breve.


Como baixar o Threads no iPhone

Abra a App Store e busque, clicando no ícone da lupa, pelo app" Threads, an Instagram App. Clique em "obter". Confirme a ação inserindo a sua senha do iCloud. Depois disso, é só abrir e o aplicativo.

iOS


Como baixar o Threads no Android

Basta abrir a Google Play Store no celular e buscar por " Threads, an Instagram app" na barra de busca. Clique no botão "instalar", localizado no canto superior direito. Confirme a ação e aguarde o download ser finalizado. Depois disso, é só acessar o aplicativo.

*Exame/*Com informações de André Lopes.

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌