Mais Recentes

latest

ads

10 profissões que podem acabar daqui a 4 anos

10 profissões que podem acabar daqui a 4 anos

20 de ago. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Vamos conferir algumas profissões que podem estar com os dias contados, algumas delas muito conhecidas atualmente

Alsorsa.News
Reprodução: YouTube 

Explorar o futuro das profissões é como olhar para um horizonte repleto de perguntas e desafios. Em meio a essa discussão, emergem dois pontos: quais serão as novas carreiras que despontarão, prontas para prosperar, e quais atividades correm o risco de acabar à medida que a tecnologia avança.


No caso das profissões que podem acabar, algumas delas, que até então parecem que vão continuar, podem enfrentar um destino incerto. Esse fenômeno se deve à expansão das tecnologias e ao surgimento de Inteligências Artificiais cada vez mais avançadas.


Pare para pensar: imagine um trabalho que consiste em realizar a mesma atividade incessantemente, como fazer cálculos repetidamente. Além dos erros inevitáveis, essa rotina monótona pode afetar a saúde mental e física dos profissionais envolvidos.


A alternativa surge com a possibilidade de substituir tais funções por máquinas. Esses dispositivos podem realizar uma quantidade inimaginável de cálculos em tempo recorde, superando em muito a capacidade humana. Eles não ficam doentes, não precisam de intervalos e podem ser facilmente substituídos se apresentarem falhas técnicas. Diante dessas realidades, o redesenho de algumas profissões se torna inevitável.


Profissões que podem acabar em 4 anos

À medida que os anos avançam, as novas tecnologias se entrelaçam com a evolução das habilidades exigidas dos trabalhadores. O desenvolvimento das redes neurais e da inteligência artificial está pavimentando o caminho para que até mesmo o conhecimento e a tomada de decisões sejam compartilhados com máquinas. Isso nos faz questionar o destino de várias profissões, especialmente aquelas que dependem de tarefas repetitivas.


De acordo com dados fornecidos pelo Fórum Econômico Mundial, estamos nos encaminhando para uma revolução no mercado de trabalho, que se diferenciará significativamente do que conhecemos hoje.


Nesse contexto, um relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial revela quais são as profissões que possivelmente enfrentarão um desaparecimento em um futuro próximo, mais precisamente até 2027. Dentro desse grupo de profissões com o futuro em risco, encontram-se:


🟥 1▪︎ Caixas de banco e funcionários relacionados 

🟥 2▪︎ Funcionários dos Correios 

🟥 3▪︎ Caixas e cobradores 

🟥 4▪︎ Escriturários de entrada de dados 

🟥 5▪︎ Secretários administrativos e executivos 

🟥 6▪︎ Assistentes de registro de produtos e estoque 

🟥 7▪︎ Escriturários de contabilidade

🟥 8▪︎ Legisladores e oficiais judiciários 

🟥 9▪︎ Atendentes estatísticos, financeiros e de seguros 

🟥 10▪︎ Vendedores de porta em porta, ambulantes e trabalhadores relacionados 

Alsorsa.News


*Jornal Contábil 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

ads

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog