JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

As 11 melhores maneiras de ganhar dinheiro no TikTok

As 11 melhores maneiras de ganhar dinheiro no TikTok

Para quem tem espírito empreendedor e habilidade para criar vídeos curtos e dinâmicos, o TikTok oferece uma grande oportunidade de ganhar dinheiro de verdade.

Alsorsa.News

Afinal, há uma grande audiência nesta rede social, ansiosa para ser entretida (e talvez até gastar algum dinheiro no processo).


Em 2023, o TikTok está classificado como a sexta rede social mais usada em todo o mundo, com mais de 3 bilhões de downloads e 50 milhões de usuários ativos diariamente. 


Isso é uma grande oportunidade.


Portanto, não é surpresa que muitas pessoas já tenham descoberto como ganhar dinheiro no TikTok – para algumas pessoas isso se tornou um grande negócio, com milhões em faturamento.


Mas, caso você queira se dedicar totalmente ou criar uma nova fonte de renda, sua jornada para se tornar um especialista em negócios no TikTok precisa começar com conhecimento. 


E você está no lugar certo.


Nesse artigo vou te apresentar as melhores estratégias para você começar a ganhar dinheiro no TikTok.


Para ganhar dinheiro diretamente com a rede social, primeiramente é preciso fazer parte do  programa de criadores de conteúdo do TikTok. 


Para isso, você precisa ter um mínimo de 10.000 seguidores e ter acumulado pelo menos 100.000 visualizações nos últimos 30 dias. (Você também precisa ter 18 anos ou mais)


Além de poder ganhar dinheiro diretamente com os anúncios do Tik Tok, há muitas outras maneiras, mesmo se você não tiver muitos seguidores. 


Vamos conhecê-las!


1. Se cadastre no Programa Criativo TikTok  

JPCN.Blog

O Programa Criativo TikTok é o programa de criadores de conteúdo do TikTok, onde os usuários podem acessar todos os recursos de monetização do aplicativo.


Como o TikTok diz: “O Programa visa ajudar os criadores a monetizar à medida que crescem e desenvolvem suas comunidades na plataforma. Quando você se inscreve no programa, você recebe acesso a ferramentas e recursos que permitem transformar sua criatividade e paixões em algo maior, seja uma renda extra ou um negócio de tempo integral.”


Para se inscrever no Programa Criativo TikTok, você precisa atender aos seguintes requisitos:


■ +10K seguidores

■ +100K visualizações nos vídeos dos últimos 30 dias

■ +18 anos

■ Vídeos com mais de 1 minuto

■ vídeos originais

■ criação de alta qualidade com edição e filmagem bacana


Além disso, é preciso ter uma conta que cumpra as Diretrizes da Comunidade TikTok e os termos de serviço.


Você pode se inscrever no Programa Criativo TikTok através do aplicativo (você precisará mudar para uma Conta Profissional se ainda não a tiver). Clique em Ferramentas do Criador e depois em Fundo de Criadores do TikTok para enviar sua inscrição.


2. Parceria com empresas 


Conteúdo patrocinado é definido como o conteúdo pelo qual você recebe algo de valor, seja dinheiro ou produtos. 


Esse é o objetivo, certo? 


Por exemplo, uma marca pode pagar a você para fazer um vídeo no TikTok falando sobre os seus produtos, ou você pode receber uma viagem gratuita em troca de fazer posts sobre isso. 


Em 2022, o valor movimentado por esse tipo de marketing foi de US$ 16,4 bilhões, de acordo com a Statista – um valor que mais que dobrou desde 2019. 


Um estudo da eMarketer descobriu que 75% das empresas de médio a grande porte planejam usar o marketing de influência este ano…


E embora o Instagram continue ocupando o primeiro lugar como a plataforma de parcerias entre influenciadores e marcas, o TikTok está tendo um forte crescimento.


Mas apenas porque as marcas podem oferecer a você uma oportunidade, não significa que você precisa aceitá-la. 


Mesmo que o valor pareça tentador, pode ser um erro se associar a empresas cujas visões não estejam alinhadas com as suas. 


É importante manter a sua credibilidade e cuidar dos seus seguidores, afinal eles são a razão do seu trabalho, então cuidado com o que você recomenda a eles.


Aqui estão algumas dicas para começar com conteúdo patrocinado:


Apenas indique produtos ou empresas que você realmente gosta. 


Se o seu TikTok é tudo sobre sua jornada vegana e, de repente, você começa a postar sobre a sua lanchonete local favorita, seus seguidores vão perceber. 


Isso não é apenas confuso, mas também faz você parecer mentiroso. Portanto, certifique-se de que seu conteúdo patrocinado esteja alinhado com seu conteúdo e o seu público alvo.


Crie um kit imprensa para sua conta do TikTok 

Um kit de imprensa é como um trailer de filme sobre você. Ele destaca todas as coisas incríveis sobre você (e dá às marcas boas razões para trabalhar com você) e inclui informações de contato, fotos e as suas conquistas na plataforma. 


Sites como o Templatelab oferecem modelos de kits imprensa gratuitos.


Crie algumas postagens não patrocinadas

As marcas vão querer ver que você tem o que é preciso para aumentar as vendas para seus negócios. Fazer algumas postagens (não patrocinadas) falando sobre seu par favorito de sapatos fará com que aquela marca de meias especiais seja mais propensa a querer fazer uma parceria com você.


3. Parceria com um influenciador

Esta é a inversão da primeira estratégia. Se você é um negócio estabelecido que procura aumentar sua presença (e ganhar dinheiro) no TikTok, entre em contato com um influenciador cujo conteúdo esteja alinhado com a sua marca.


A Civic Science descobriu que 14% dos jovens de 18 a 24 anos compraram algo nos últimos seis meses porque um blogueiro ou influenciador recomendou. Em outras palavras: influenciadores têm influência.


E essa estratégia pode ser usada tanto para os seus produtos, caso você tenha uma empresa, como também para divulgar produtos como afiliado.


4. Venda produtos diretamente pelo TikTok 

A Loja do TikTok oferece às marcas a oportunidade de integrar a sua loja online diretamente ao aplicativo – é como ter a sua própria loja digital no aplicativo.


As marcas também podem colaborar com criadores para vender produtos por meio de seus canais. Você pode apresentar e vender seus produtos por meio de seus vídeos TikTok, TikTok Live e da guia de destaque.


5. Ganhe dinheiro por meio de programas de afiliados 


Você não precisa ser dono dos produtos para vender algo no TikTok. Você pode simplesmente usar links de afiliados para ganhar uma porcentagem nas vendas.


Você pode compartilhar links de produtos da Amazon, Magazine Luiza, Hotmart, Braip… nas legendas e ter um link em sua Bio que direciona para os seus produtos favoritos (pelos quais receberá comissão).


6. Crie vídeos promocionais para seu produto ou serviço 

Se você tem algum produto, esta é a estratégia mais óbvia para ganhar dinheiro: crie TikToks que mostrem seus produtos ou serviços, incluindo todos os detalhes que os tornam únicos.


Certifique-se de incluir um link para seu site na sua Bio.


Você também pode criar seu próprio produto personalizado, existem diversas empresas que criam o produto para você e você coloca apenas a sua marca.


7. Use anúncios do TikTok 


Às vezes, você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro.


Caso você queira aumentar seu público no TikTok ou direcionar as pessoas da rede social para a sua loja online ou link de afiliado, às vezes as visualizações orgânicas simplesmente não são suficientes ou não tem a possibilidade de escalar na velocidade que você precisa. 


A plataforma de anúncios do TikTok está se tornando cada vez mais robusta, com opções de anúncios em feed e hashtag.


Então criar campanhas de tráfego pago para o seu produto ou link de afiliado pode ser uma ótima ideia, já que permite que você tenha controle sobre o quanto escalar, de acordo com o ROI das campanhas. 


8. Ofereça conteúdo premium pago 

A beleza do TikTok é que é gratuito para todos se entreterem por horas todos os dias… mas um criador de conteúdo realmente popular pode convencer seus seguidores a investir em uma experiência VIP.


Muitos TikTokers oferecem conteúdo premium pago fora do site – por exemplo, via Only Fans (que não é apenas para conteúdo adulto). 


Os vídeos no TikTok oferecem um gostinho do que os assinantes pagos estão prestes a receber. Mesmo que apenas uma fração de seu público esteja disposta a pagar alguns Reais extras por vídeos mensais exclusivos ou por um podcast exclusivo para apoiadores, isso pode gerar uma boa renda no final do mês.


Considere conteúdo pago como chats ao vivo exclusivos, ou acesso a um canal exclusivo na comunidade Discord, ou uma série mensal de vídeos especiais disponível apenas para assinantes. 


Ou talvez seu canal TikTok possa ser uma pequena amostra do curso pago que você tem… seja criativo com a forma como você pode usar o conteúdo gratuito para promover o seu conteúdo pago.


Claro, esse conteúdo pago deve valer a pena, ou você perderá assinantes tão rápido quanto os ganha.


9. Consultoria para outras marcas e negócios 

Se você conseguiu decifrar o algoritmo do TikTok e criar regularmente conteúdo envolvente que encanta o público, por que não usar suas habilidades especiais para ajudar outras marcas a fazerem o mesmo?


TikTokers talentosos podem usar suas próprias contas como portfólio: uma prova do que eles podem fazer. Algumas empresas pagarão muito para terceirizar o conteúdo de mídia social para alguém jovem talentoso e descolado que sabe exatamente como agradar ao algoritmo.


10. Receba presentes de seus seguidores

Os presentes são uma maneira de seus seguidores mostrarem que gostam de você.


Os usuários do TikTok compram “Moedas” do TikTok que podem usar para comprar presentes virtuais.


Quando estão assistindo a um stream ao vivo ou a um vídeo que acham incrível, os usuários podem enviar esse “presente” para o criador. (Apenas os criadores que se inscreveram para acessar o Programa Criativo TikTok poderão receber presentes, no entanto.)


Esses “presentes” então são convertidos em “diamantes”, e quando um criador tem diamantes suficientes, eles podem convertê-los em dinheiro real.


Assim, ter uma audiência grande e engajada é a única maneira de os presentes valorizarem a pena.


11. Indique aos seus amigos

Você pode ganhar dinheiro no TikTok sem ter um único vídeo ou seguidor. Apenas participe do programa de indicação TikTok Rewards.


Copie seu link exclusivo de indicação de seu perfil e compartilhe-o com amigos e contatos. Se esses amigos se juntarem e começarem a usar o TikTok, você receberá pontos de recompensa que eventualmente poderá resgatar. 


Conclusão

O TikTok oferece diversas maneiras de ganhar dinheiro para aqueles que estão dispostos a criar conteúdo criativo e envolvente. 


Independentemente do tamanho da sua audiência, há oportunidades para monetizar sua presença na plataforma, seja recebendo através dos anúncios da plataforma ou sabendo monetizar a sua audiência. 


Ao escolher as estratégias certas e oferecer valor genuíno aos seus seguidores, você pode transformar sua paixão por criar vídeos em uma fonte de renda significativa. 


Lembre-se de que a consistência, a autenticidade e o foco em oferecer valor são as chaves para o sucesso no TikTok.


Deixe um comentário:

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌