Google Chrome: navegador recebe opção de leitura em voz alta em páginas

O Modo Leitura do Chrome está perto de receber uma atualização para ficar mais interessante. Com a novidade, essa função do navegador do Google trará a possibilidade de fazer a leitura em voz alta de uma página online. Assim, a ferramenta pode ser tornar mais útil ao usuário.

JPCN.Blog

Disponível na versão Canary do browser, a funcionalidade disponibiliza uma voz robótica para fazer a leitura do conteúdo em que o modo foi ativado. Com isso, é a primeira vez que o aplicativo de navegação da companhia está disponibilizando algo desse tipo entre seus recursos.


A forma de funcionar, por sua vez, não tem segredo. Quando o usuário ativar o Modo Leitura em alguma página da web, a opção já aparece por meio de um ícone para iniciar a reprodução em áudio. Portanto, é só clicar nela para que o próprio browser leia todo o conteúdo em texto do artigo destacado.


Um usuário publicou no Reddit a respeito da nova função e com isso, já é possível saber como funciona o recurso na versão Canary. Como é de se esperar, a voz ainda soa bastante robótica e carece de maior fluidez, mas ainda deve passar por melhorias antes de chegar na versão estável do Chrome.

Vale lembrar que alguns concorrentes do navegador do Google já possuem funções parecidas (como o Edge, da Microsoft). Então, a empresa precisa correr atrás para aprimorar o recurso no Modo Leitura, que também chegou com um certo atraso em seu aplicativo de navegação online.


Ainda sobre o Chrome, a desenvolvedora tem testado um novo design na versão de iOS do app com a adição de uma barra na parte inferior.

Google Chrome

*TudoCelular