Google pode fazer parceria com Garmin para entregar conexão via satélite no Android 14

O Google pode fazer parceria com a empresa Garmin para entregar conexão via satélite no Android 14. Como sabemos, essa é uma promessa antiga da fabricante de Mountain View e tudo indica que ela finalmente será cumprida.

Alsorsa.News

Para isso, o Google e a Garmin trabalham juntas para entregar as mensagens de texto via satélite dentro do Google Mensagens. Ou seja, algo que já foi revelado anteriormente após uma breve análise no código do aplicativo.


Assim como no caso das empresas coreanas, muito provavelmente o recurso do Android 14 será fornecido pela constelação de satélites Iridium.


Para quem não conhece, a Iridium tem uma constelação de satélites na órbita baixa da Terra e isso permite que o sinal seja acessado facilmente de qualquer parte do mundo.


Por mais que as empresas ainda não comentem o assunto, a Garmin já tem experiência em fornecer conectividade via satélite em seus produtos. Com isso, o Google pode simplesmente "pegar um atalho".


Como a Garmin já desenvolveu todo um ecossistema de produtos, o Google pode se conectar à tecnologia da Garmin para trazer mensagens de texto de emergência por meio do Google Mensagens. Isso pode acontecer rapidamente e sem a necessidade do Google desenvolver uma solução proprietária.


Cabe lembrar que a Huawei também é outra empresa que tem apostado pesado nos recursos de conexão via satélite e ela está pronta para anunciar novidades na apresentação da linha Mate 60.


Por outro lado, a Apple foi a primeira a lançar esse recurso e todo mundo espera que em 2024 a Samsung finalmente libere a novidade para seus smartphones Galaxy S24.


*TudoCelular