JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Starlink e Vivo juntas? Descubra a nova parceria de Elon Musk no Brasil

Starlink e Vivo juntas? Descubra a nova parceria de Elon Musk no Brasil

Quem diria! A Vivo e a Starlink, de Elon Musk, agora são parceiras e vão trabalhar juntas para trazer conectividade no Brasil.

Alsorsa.News

A Starlink, empresa de banda larga de alta potência fundada pelo bilionário Elon Musk, está focada em levar conectividade a regiões que a internet ainda não é capaz de chegar. Para isso, a empresa está expandindo sua atuação para a América Latina, buscando promover acessibilidade mesmo em áreas bem isoladas.


Além de oferecer promoções atrativas aos consumidores brasileiros, como já vinha sendo feito, a Starlink fechou uma parceria incrível com a Telefónica, a controladora da Vivo no Brasil. Ou seja, os consumidores podem esperar grandes novidades entre as marcas, que visam beneficiar todos os que fazem parte da linha de clientes.

Alsorsa.News
Foto: Gizmodo


Entenda como a parceria vai funcionar

Em colaboração com a Telefónica Global Solutions (TGS), a empresa de Musk irá disponibilizar seus serviços para usuários em regiões rurais e remotas.


Essa aliança permitirá à Telefónica oferecer conectividade fixa e móvel em locais que não contam com sinal de internet. A parceria se estendeu por toda América Latina, abrangendo países como Peru, Colômbia, Chile, Espanha e Brasil.


Esta nova abordagem, proposta por Elon Musk no início deste ano, visa estabelecer parcerias com distribuidores autorizados para atrair clientes corporativos com suas soluções empresariais.


Além disso, a visão de Musk inclui a manutenção de conectividade em movimento, impulsionando a estratégia da empresa com o desenvolvimento de um terminal projetado para conexões veiculares.


Segundo informações do portal Socientifica, esse método inovador tem como objetivo alcançar velocidades de até 350 Mbps de internet, mantendo um desempenho sólido mesmo em condições climáticas nada favoráveis.


O setor de comunicação via satélite vai acompanhar uma mudança enorme, que vai ser coroada pela aliança entre uma empresa experiente em soluções via satélite e a visão de excelência da companhia de Musk.


A Starlink entrou em cena em 2019, prometendo proporcionar conectividade rápida e com baixa latência em regiões remotas ao redor do mundo, graças à sua constelação global de satélites. Em 2022, o serviço disponibilizado pela SpaceX se tornou uma opção para os residentes das regiões sul e sudeste do Brasil.


*Capitalist 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌