Mais Recentes

latest

‘Mussum: O Filmis’ fatura 6 prêmios no 51º Festival de Cinema de Gramado

‘Mussum: O Filmis’ fatura 6 prêmios no 51º Festival de Cinema de Gramado

21 de ago. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Filme conquista múltiplas premiações, incluindo Melhor Filme, e homenagem ao trabalho de caracterização


Na noite do último sábado, 19, a grande estrela do 51º Festival de Cinema de Gramado foi “Mussum: O Filmis”, a cinebiografia dirigida por Silvio Guindane que aborda a vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido como Mussum.


A história do músico, ator e comediante emocionou o público e os jurados, resultando em seis prêmios Kikito, entre eles o mais cobiçado, Melhor Filme, e o do Júri Popular.

Alsorsa.News
Créditos: Divulgação | ‘Mussum: O Filmis’ fatura 6 prêmios no 51º Festival de Cinema de Gramado

A interpretação de Ailton Graça no papel de Mussum lhe rendeu o título de Melhor Ator, enquanto Yuri Marçal e Neusa Borges foram premiados com Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante. A trilha sonora, criada por Max de Castro, também recebeu um Kikito.


Uma menção especial foi concedida a Martin Macias Trujillo, por sua habilidade no trabalho de caracterização no filme, considerada excepcional.


A produção cinematográfica conta a jornada de Mussum, de suas origens humildes como filho de uma empregada doméstica analfabeta a um dos maiores humoristas do Brasil. A previsão é que o filme estreie nos cinema no início de novembro.

*Catraca Livre 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog