Mais Recentes

latest

Rede chinesa e Bem Barato compram supermercados Pedroso em Cotia

Cotia, Supermercado Pedroso, Notícias, Negócios,

14 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O Supermercado Pedroso vendeu as três unidades que têm em Cotia. A maior delas fica na avenida professor Manoel José Pedroso e foi comprado pela rede Bem Barato. A previsão de entrega é para este mês. Já os prédios do Centro e do bairro Atalaia foram negociados com uma rede chinesa e devem mudar de nome em outubro.

Divulgação 

O Pedroso tem 300 funcionários e frota própria de caminhões e vans. A rede atende entregas entre o Km 21 da Raposo Tavares e o Km 54 em Vargem Grande Paulista. Não há informações se os empregos serão mantidos.


A primeira nota fiscal emitida por um membro da família Pedroso é de 1912 e está nos arquivos da Igreja Católica Nossa Senhora do Monte Serrat. Na época, o pequeno armazém ainda era batizado com outros nomes, como Casa São José e Empório Cotiano embora o inicial oficial seja em 1914 com um armazém de secos e molhados aberto por Joaquim Horácio Pedroso, o Nhô Quim.


Em 1979 foi aberta a segunda unidade no bairro do Atalaia. Em 1980, a sede principal pegou fogo e ficou seis meses fechada. A filial do Atalaia segurou financeiramente a empresa.


Já em 17 de maio de 2006 a loja da Vila Monte Serrat, no Centro, foi inaugurada com uma “pegada mais moderna” que trouxe identidade visual e logomarca diferentes.


Há dois anos, quando o Pedroso comemorou 107 anos de fundação, entrevistas concedidas não sinalizavam desejo da família em se desfazer do negócio. Existiam, inclusive, planos de expansão por parte dos diretores Hélio Ricardo Pedroso (Comercial), Silvio José Pedroso Junior (Comercial), Hélio Roberto Pedroso (RH/Marketing), Eduardo Augusto Pedroso (TI/Financeiro), Daniel Pedroso (Financeiro) e Harley Pedroso (Administrativo). O valor da venda não foi divulgado.

Alsorsa.News


*Web Diário 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog