Mais Recentes

latest

Redes sociais: a principal estratégia de marketing das empresas

Redes sociais: a principal estratégia de marketing das empresas

22 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

As redes sociais têm funcionado como a principal estratégia de marketing para a maior parte das empresas no Brasil. Esse foi um dos resultados apontados na Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station.

Alsorsa.News
(Crédito: Adobe Stock)

O estudo ouviu 1600 profissionais de marketing, de empresas de diferentes segmentos. Desse total, 85% disseram que as redes sociais são a ferramenta de marketing mais explorada em suas empresas.


Quando se considera quais plataformas digitais são mais utilizadas para ações de marketing, o Instagram lidera com folga, tendo sido citado por 93% dos participantes do estudo.


Em segundo lugar ficou o Facebook, utilizado como ferramenta de marketing por 67% dos respondentes do estudo da RD Station. Em terceiro aparece o LinkedIn, citado por 46% dos entrevistados.


Na quarta posição entre as redes sociais mais utilizadas para ações de marketing ficou o YouTube (25%) e, em quinto lugar, o TikTok (13%).


Redes Sociais e mídia paga

Após as redes sociais como principal canal para ações de marketing, os profissionais ouvidos na pesquisa citaram a mídia paga como a segunda principal estratégia, sendo utilizada por 72% dos entrevistados.


A pesquisa também questionou os profissionais a respeito das plataformas que preferem utilizar para veicular anúncios. O Google Ads apareceu a liderança, citado por 75%.


Na sequência, aparecem o Instagram Ads (74%) e Facebook Ads (72%).


O Google Ads também aparece em primeiro lugar na pesquisa como a plataforma que mais recebe investimentos publicitários (45%).


*Meio e Mensagem 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog