Mais Recentes

latest

X (antigo Twitter) vai coletar biometria e informações de emprego de usuários; entenda

X (antigo Twitter) vai coletar biometria e informações de emprego de usuários; entenda

1 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Twitter não detalhou como vai usar as informações, apenas disse que servem para "proteção" e que vai recomendar empregos personalizados

Alsorsa.News
(Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

O X (antigo Twitter) fez uma nova atualização em sua política de privacidade na quinta-feira (31) e vai começar a coletar informações de biometria e do histórico de emprego dos usuários. Segundo a empresa, a intenção é recomendar vagas personalizadas e para fins de “proteção e indentificação”. A medida se iniciará em 29 de setembro.


Coleta de biometria e outras informações pelo Twitter

A atualização na política de privacidade do Twitter diz que ele coletará informações de usuários “para fins de segurança, proteção e identificação”.


Ainda, a empresa vai coletar dados sobre o histórico profissional dessas pessoas para “recomendar empregos”.


Podemos coletar e usar suas informações pessoais (como seu histórico de emprego, histórico educacional, preferências de emprego, competências e habilidades, atividades de procura de emprego, e assim por diante) para recomendar empregos em potencial para você, para compartilhar com potenciais empregadores quando você candidatar-se a um emprego, para permitir que os empregadores encontrem candidatos em potencial e para mostrar publicidade mais relevante.

Política de privacidade atualizada do X

No entanto, o X não detalha como vai usar as informações biométricas.

Alsorsa.News
Empresa de Elon Musk já vinha implementando mudanças em relação a privacidade e segurança da rede social (Imagem: sdx15 / Shutterstock.com)


Como a coleta será feita

O X/Twitter não detalhou como fará a coleta desses dados.


De acordo com o site CNBC, é possível que o aplicativo obtenha as informações biométricas por meio de fotos ou vídeos de usuários, solicitando que eles liguem as câmeras para um escaneamento facial, como aplicativos de banco já fazem.


Na prática, pode ser que esses dados sejam usados para facilitar o login em aplicativos ou a autenticação, mas os planos da rede social para o uso não foram detalhados.

Elon Musk deixou o cargo de CEO do Twitter em maio deste ano; Linda Yaccarino o substituiu (Imagem: rafapress/ Shutterstock)


Expansão do Twitter?

■ Mesmo que o Twitter/X não tenha revelado o real propósito de coletar as informações, é possível que a plataforma esteja tentando expandir ainda mais seu alcance.

■ Sob a gestão de Elon Musk, que deixou o cargo de CEO em maio deste ano, a rede social passou por mudanças – como a implementação de assinaturas, verificação paga e até a mudança de nome e identidade visual, para se tornar um “app para tudo”.

■ No ano passado, segundo a Bloomberg News, a empresa já havia comprado uma ferramenta de recrutamento de empregos, a Laskie, que deve ser colocada em prática agora.

■ Em abril, a plataforma também fechou uma parceria com o app de negociação de ações eToro, conforme noticiado pela CNBC, o que também explicaria a coleta de biometria.


*Olhar Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog