Mais Recentes

latest

A viiu.me quer transformar a maneira como conteúdos digitais são compartilhados e monetizados

A viiu.me quer transformar a maneira como conteúdos digitais são compartilhados e monetizados

27 de out. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 A viiu.me quer transformar a maneira como conteúdos digitais são compartilhados e monetizados


Nome: viiu.me.


O que faz: É uma rede social voltada para otimizar a vida de criadores de conteúdo profissional, oferecendo ferramentas exclusivas para publicar, organizar, divulgar e monetizar conteúdos diversos em uma única plataforma.


Que problema resolve: Oferece mais versatilidade e controle para os criadores de conteúdo, com uma plataforma completa para publicação, organização e monetização de seus conteúdos.


O que a torna especial: Segundo os sócios, a viiu.me se diferencia ao proporcionar uma ampla variedade de tipos de conteúdo, desde fotos e vídeos até playlists de música e arquivos em PDF, com a conveniência de poder organizar todos os conteúdos e links úteis em um mesmo lugar. Além disso, todos os conteúdos podem ser vendidos individualmente por assinaturas ou pagamentos únicos, pelo preço desejado.


Modelo de negócio: São três fontes principais de geração de receita, sendo a aplicação de um percentual por transação, a contratação de planos “premium” e a startup está amadurecendo uma nova maneira de oferecer anúncios dentro da plataforma, com conteúdos individuais e mais relevantes, que também irão monetizar os criadores de conteúdo.


Fundação: Julho de 2021.


Sócios: Fernando Oliveira— CEO e fundador Jefferson Cavalcanti — Cofundador


Fundadores:

Fernando Oliveira — Rio de Janeiro (RJ) — é especializado em Finanças, com MBA pelo Ibmec. Fundou a WayOmega e trabalhou em empresas como Hackettstown Indoor Sports Academy e Foxton.


Jefferson Cavalcanti — Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Análise de Sistemas pela Estácio, com MBA em Gestão em TI pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É consultor do AnySpace Pay. Fundou a Cardinal Win e trabalhou em empresas como Iron.


Como surgiu: Fernando conta que inicialmente, a viiu.me, que usava o nome U.R.Links, era um grande agregador de links (ou urls) de sites favoritos e sua proposta era facilitar a vida dos usuários ao navegar pela internet. “Mas pouco a pouco, a ferramenta foi ganhando corpo e novas funcionalidades para melhor atender as frequentes demandas dos usuários, tornando-se uma plataforma bem mais completa, capaz de integrar diversos tipos de usuários e uma ampla gama de conteúdos em um mesmo lugar.”


Estágio atual: “Hoje estamos dando o próximo passo em nosso roadmap. Concluímos a nossa fase beta com pouco mais de 15 mil usuários, o que nos trouxe importantes insights sobre product market fit e também sobre a nossa estrela guia”, afirma o CEO.


Aceleração: Não passou por programa de aceleração.


Investimento recebido: “Investimos pouco mais de 170 mil reais, alocados 80% em pesquisa e desenvolvimento. Os demais 20% foram alocados em marketing e operações”, diz Fernando.


Necessidade de investimento: “Até hoje trabalhamos com recursos dos sócios, pois entendemos que a empresa deveria alcançar certo grau de maturidade antes de buscar investimento. O momento de darmos este importante passo chegou e estamos buscando investimento de 100 mil dólares para esta nova fase na qual entramos.”


Mercado e concorrentes: “O mercado de criadores de conteúdo está aquecido, com grandes players no jogo, mas há muito espaço para quem inova e traz um produto que, de fato, agrega valor. Nosso modelo de negócio se diferencia do padrão de mercado ao ocupar um nicho entre os modelos convencionais”, conta Fernando. “Não possuímos concorrentes diretos, mas estamos relacionados a diversos concorrentes indiretos, como Beacons e Patreon. O que nos destaca é nossa especialização como uma rede social focada na venda de conteúdo produzido por indivíduos de diferentes setores, oferecendo todas as ferramentas essenciais para impulsionar suas vendas.”


Maiores desafios: “Começar sem grandes recursos e com investimento próprio é sempre um desafio para empreendedores. Há muita coisa em jogo, mas o apetite pelo risco e o desejo de alcançarmos nossos objetivos nos faz superar cada obstáculo que aparece com resiliência e foco.”


Faturamento: Não informado.

Previsão de break-even: “Temos importantes benchmarks e testes realizados ao longo de nossa trajetória que apontam para uma projeção de break-even inferior a um ano, se considerarmos como ‘D-zero’ o momento da entrada do investimento em prospecção.”


Visão de futuro: “Queremos levar a viiu.me para o máximo de pessoas, democratizando a venda de conteúdo a patamares jamais vistos. Vale lembrar que, hoje em dia, todos nós somos criadores de conteúdo, em algum sentido. Quem publica uma tese de mestrado, por exemplo; um artista que publica suas fotos nas redes sociais; professores quando criam suas aulas e apresentações; e a lista continua. Todos são criadores de conteúdo em sua essência, tendo algumas pessoas já percebido que podem lucrar com isso e outros que ainda precisam de estímulo. E nós cuidamos disso.”


Onde encontrar: Site Contato

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog