Mais Recentes

latest

Gerador de imagens com IA já integra buscas do Google nos EUA

Gerador de imagens com IA já integra buscas do Google nos EUA

27 de out. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Depois de o Google começar a testar um gerador de imagens via inteligência artificial há poucas semanas no mecanismo de busca, usuários dos Estados Unidos já têm conseguido testar a integração no Google SGE (Search Generative Experience), ferramenta da web integrada aos seus modelos de inteligência artificial generativa.

O recurso permite que um usuário digite um comando para gerar uma imagem diretamente no campo de busca do Google, de forma similar ao Microsoft Bing. Então, a inteligência artificial tentará gerar até quatro imagens com base na descrição do usuário. Comandos como “criar” ou “desenhar” no início do prompt acionam a novidade.


Quando você seleciona uma imagem em uma página de resultados de pesquisa do Google, o botão “Exportar” permite baixá-la como PNG. Também existe a opção “Salvar no Google Drive”. Clicar em “Editar” leva você novamente à página dedicada para revisar o prompt.


Basicamente, ao dar o comando, a ferramenta cria quatro opções de acordo com as diretrizes fornecidas. Ao clicar nas imagens, a inteligência artificial expande a descrição do usuário automaticamente para agregar mais detalhes ao material gerado.


A partir disso, o usuário pode fazer mais edições à descrição para adicionar mais detalhes e concretizar sua imaginação. Conforme exemplificado pelo Google, é possível alterar o plano de fundo, o que a capivara está cozinhando, entre outros detalhes.


Aqueles que utilizam o SGE também encontrarão uma opção para criar imagens geradas por inteligência artificial diretamente no Google Imagens. O recurso foi projetado para aparecer quando o usuário estiver buscando inspirações no mecanismo, como “ideias assustadoras para casinha de cachorro” ou “organização de mesa para o Halloween”.


*Tudo Celular

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog