As 10 perguntas mais feitas pelos seres humanos, segundo inteligência artificial

lataforma sugere que questões existenciais são as que mais levantam reflexões

Alsorsa.News
Plataforma da OpenAI se tornou um fenômeno mundial e já vem mudando o mundo (Foto: Banco de imagens)


Nos últimos anos, a inteligência artificial ganhou relevância global ao revolucionar a forma como produzimos textos, imagens, trabalhamos e até mesmo abriu caminho para discussões sobre o que de fato é arte. Com uma base de dados gigantesca, perguntamos para o ChatGPT quais são as perguntas mais comuns feitas por seres humanos pelo mundo. Confira o que a plataforma respondeu abaixo.


O ChatGPT se tornou a plataforma mais utilizada quando falamos de inteligência artificial. A plataforma foi desenvolvida pela OpenAI e é baseada na arquitetura GPT-3.5. A última versão da série, GPT-3, foi lançada em junho de 2020. No entanto, é importante notar que, mesmo após o lançamento, houve atualizações e melhorias contínuas nas capacidades dos modelos da OpenAI.


Com a capacidade de responder perguntas, criar textos dos mais variados tipos e sugerir respostas curiosas, o sistema pode oferecer insights interessantes quando fazemos perguntas bem elaboradas. Por isso, selecionamos as perguntas mais feitas pelos seres humanos de acordo com a inteligência artificial.


Confira as perguntas mais feitas pelos humanos segundo o ChatGPT


1- Quem sou eu?

2- Qual é o sentido da vida?

3- Existe um propósito para a existência?

4- O que acontece após a morte?

5- Como posso ser feliz?

6- O que é amor?

7- Qual é o significado do sofrimento?

8- Como posso ter sucesso na vida?

9- Existe um ser supremo ou uma força divina?

10- Qual é o sentido do tempo?

Também segundo a plataforma, 

“essas perguntas refletem preocupações fundamentais sobre identidade, propósito, felicidade, relacionamentos, espiritualidade e existência. No entanto, a natureza humana é complexa, e as perguntas mais importantes podem variar de pessoa para pessoa.”


*NSC Total