Rede social “Bluesky” libera acesso sem convite; veja como criar conta

A rede social foi desenvolvida por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do antigo Twitter, em 2023

Alsorsa.News
Rede foi desenvolvida por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do antigo Twitter

undefined


A Bluesky, rede social desenvolvida por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do antigo Twitter, em 2023, liberou o cadastro para o público geral na última terça-feira (6).


Desta forma, qualquer pessoa que tenha o interesse em acessar a plataforma pode se inscrever sem a necessidade de um convite.


A Bluesky foi lançada como um Twitter “descentralizado”, permitindo postagens com até 300 caracteres, acompanhando fotos e vídeos.


Ainda que traga semelhanças com a atual rede de Elon Musk, a plataforma se diferencia justamente por trazer a dinâmica de código aberto e não tão dependente de algoritmos como a concorrente.


Como criar uma conta na Bluesky

Seja direto no site da Bluesky ou no app da plataforma, disponível para Android e iOS, é possível criar um perfil gratuito na rede.


Para isso, basta clicar em “create a new account” e digitar as informações necessárias, como data de nascimento, endereço de e-mail e, claro, uma senha.


Na sequência, é preciso indicar um número de telefone para o envio e a validação do código de segurança. Depois, siga as instruções da rede para a criação do nome de usuário e outras configurações que liberem o acesso às postagem e mais recursos.

Faça o download da rede social Bluesky aqui:

CNN Brasil