Mais Recentes

latest

Vereador conservador é acusado de transfobia por psolista

Vereador conservador é acusado de transfobia por psolista

30 de mar. de 2021

/ Por JPCN.Blog

 

Douglas Gomes se envolveu em polêmica com vereadora trans do PSOL

Vereador Douglas Gomes se envolveu em discussão com vereador trans do PSOL Foto: Reprodução

O vereador de Niterói Douglas Gomes (PTC) tem se manifestado diariamente após ser acusado de transfobia e racismo pela vereadora trans Benny Briolly, do PSOL. Colegas da mesma casa legislativa, Douglas e Benny iniciaram discussão acalorada que terminou com troca de ofensas durante a sessão do dia 25 deste mês. O momento tenso contou com termos como “moleque” e “mentiroso” e intenso bate-boca. No entanto, o que ofendeu Benny foi o fato de ser tratada pelo gênero masculino, quando Douglas a chamou de “vereador”, “mentiroso” e “moleque” – em resposta aos ataques da psolista.

Em suas redes sociais, Benny afirmou ter sido “agredida com transfobia, racismo e quase fisicamente pelo vereador fascista Douglas Gomes”. Benny disse ainda que seus colegas de partido tiveram que segurar Douglas para que ele não lhe encostasse.

Em sua defesa, Douglas é enfático ao afirmar que em nenhum momento foi transfóbico ou racista com Benny e que, menos ainda, tentou agredir fisicamente a vereadora.

– As sessões são todas gravadas, transmitidas ao vivo. Quando ocorreu a discussão, praticamente todos os vereadores estavam no plenário, então estou tranquilo. Até a acusação me parece confusa. Acho inclusive que o vereador não vá registrar nenhuma ocorrência para não incorrer no crime de denunciação caluniosa – afirmou.

Ainda segundo Douglas, a acusação tem por objetivo prejudicar sua atuação conservadora dentro da Câmara.

– Uma narrativa foi montada, disseram que eu me dirigi a ele como “vagabundo”, que houve falas racistas, que eu fui transfóbico. O intuito disso, na verdade, é me tirar da vice-presidência dos direitos humanos [da Câmara], essa é a meta do PSOL hoje – afirmou.

Em uma nota divulgada logo após a discussão com Benny Briolly, Douglas afirmou

– Diariamente, sou chamado de fascista, racista e genocida. Ontem, além dessas injúrias, fui chamado de moleque pelo vereador Bennio, bem como pelo vereador Túlio, ambos do PSOL. A bancada se irritou, pois eu apresentei uma Moção de repúdio, que foi aprovada, para o MTST, que cometeu um ato criminoso, fechando a RJ-104, ateando fogo em pneus, impedindo o ir e vir das pessoas e, inclusive, pondo a vida das pessoas em risco. Em nenhum momento, agredi nenhum vereador, inclusive, já conversei com diversos parlamentares que estavam presentes na sessão de ontem, que foi transmitida ao vivo pela casa. A denúncia é totalmente infundada e o nosso jurídico já está tomando as devidas providências referente as calúnias publicadas pelo parlamentar e divulgadas por alguns veículos de imprensa – escreveu.

Fonte: Pleno News 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog