Mais Recentes

latest

Eu fiz o Wi-Fi

Eu fiz o Wi-Fi

17 de jun. de 2021

/ Por JPCN.Blog

 Hedy Lamarr, a atriz e inventora austríaca que criou, no início dos anos 40, o hoje muito conhecido e utilizado 'Wi-Fi'...

"Foi durante a Segunda Guerra que Hedy Lamarr, criou um sofisticado aparelho de interferência em rádio para despistar radares, cuja patente foi feita em 1940 usando seu nome de registro (Hedwig Eva Maria Kiesler). Uma ideia que surgiu enquanto fazia um dueto ao piano com seu amigo George Antheil, quando ao alterar os controles do instrumento, Lamarr descobriu que se o emissor e o receptor mudassem constantemente de frequência, somente os dois poderiam se comunicar sem serem interceptados.

Em 1942, o "método de alternância de frequências" foi apresentado ao Departamento de Guerra dos Estados Unidos, que recusou porque a ideia "parecia complicada e difícil demais" para ser realizada na época. Mas em 1962 o aparelho inventado por Lamarr passou a ser usado por tropas militares dos EUA em Cuba, quando patente já havia expirado. Mesmo assim, a invenção permaneceu desconhecida, até que em 1997, a Electronic Frontier Foundation premiou Hedy Lamarr por sua contribuição, e ano seguinte...a Ottawwa Wireless Technology adquiriu 49% da patente de Lamarr e sua ideia serviu de base para a criação das conexões Wi-Fi e CDMA (de telefones celulares).

Hedy Lamarr, a "mãe do Wi-fi", não ganhou nenhum dinheiro com sua enorme contribuição para com a tecnologia. Recebeu do Governo dos Estados Unidos uma menção honrosa “por abrir novos caminhos nas fronteiras da eletrônica”, em 1997."


Fontes: Canaltech; BBC News Brasil; https: biography. com/actor/hedy-lamarr

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog