Mais Recentes

latest

Brasileiro quebra recorde de homem com olhos mais saltados do mundo (Assista vídeo)

Brasileiro quebra recorde de homem com olhos mais saltados do mundo

25 de out. de 2022

/ Por JPCN.Blog

Sidney de Carvalho Mesquita, o Tio Chico, aparecerá na edição de 2023 do "Guinness World Records" por conseguir saltar os olhos para além da cavidade ocular em 18,2 mm

Alsorsa.News | Brasileiro quebra recorde de homem com olhos mais saltados do mundo

Tio Chico descobriu seu talento aos 9 anos ao fazer caretas no espelho Reprodução/Guinness World Records

Mais uma vez temos presença brasileira no livro dos recordes e, desta vez, com uma habilidade um tanto peculiar. Na última quarta-feira (19), Sidney de Carvalho Mesquita, conhecido como Tio Chico, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o homem com os olhos mais saltados do mundo. O título, concedido em janeiro de 2022, aparecerá na nova edição do livro em 2023.

O brasileiro consegue o incrível feito de esbugalhar os olhos para além da cavidade ocular numa distância de 18,2 milímetros (mm). A habilidade descoberta aos 9 anos de idade inicialmente preocupou seus pais, que cogitaram ser sintoma de alguma doença. Contudo, o diagnóstico recebido foi que, na verdade, era um dom especial.

Em entrevista ao Guinness, Mesquita relata que, quando criança, gostava de fazer caretas em frente ao espelho. Certa vez, percebeu que seus olhos podiam saltar muito mais longe do que o normal. Hoje, além de participar de eventos ao vivo para entreter as pessoas com sua habilidade única, ele também é baterista, DJ, dono de uma hamburgueria e, às vezes, faz cosplay de Tio Chico da Família Addams.

Ser reconhecido pelo Guinness World Records é um sonho realizado e significa abrir portas para que meu trabalho seja ainda mais reconhecido. Espero aproveitar ao máximo essa grande oportunidade

, declara Mesquita.


Dom especial

Luxação do globo é o termo médico para quando os olhos se projetam ou "saltam" para fora da cavidade ocular. Para medir essa distância com exatidão, um optometrista utilizou um aparelho conhecido como proptômetro. Foram necessárias três medições para o resultado correto.

Nas palavras do brasileiro recordista, a sensação de saltar os globos oculares é como "soltar alguma parte do seu corpo”. Quando realiza o truque, ele perde a capacidade de ver por alguns segundos antes que seus olhos possam voltar a focar. Contudo, ressalta que essa condição não afeta seu bem-estar e saúde.


Ele garante que não sente nenhuma dor, mas nota uma certa sensação de queimação, pois o oxigênio começa a secar seus olhos. Daí porque só realiza o truque por 20 ou 30 segundos, no máximo, e cuida dos olhos usando colírio para lubrificá-los, principalmente quando vai a eventos.

O brasileiro estará na nova edição do livro dos recordes de 2023 — Foto: Reprodução/Guinness World Records

Apesar de peculiar, o truque é muito bem recebido pela maioria das pessoas. "Não tenho palavras para descrever tanta felicidade. Ser recordista é uma experiência incrível”, comentou Mesquita ao conquistar o título. “Agora eu realmente sei do que sou capaz".

A norte-americana Kim Goodman detém o recorde feminino. Ela pode saltar seus globos oculares a uma distância de 12 mm além de suas órbitas oculares. Seu feito foi obtido em Istambul, na Turquia, em 2 de novembro de 2007.

*Galileu 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog