Mais Recentes

latest

Bolsa Família: Mais de 1,5 milhão de famílias serão excluídas em março

Alsorsa.News | Bolsa Família: Mais de 1,5 milhão de famílias serão excluídas em março

28 de fev. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O governo vai tirar todas as famílias que estiverem sendo beneficiadas de forma irregular no Bolsa Família. Até então, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência social, Wellington Dias, disse que há mais de 1,5 Milhões de beneficiários irregulares.


“Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios estarão canceladas. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, afirmou Dias.


Assim, o ministro Wellington Dias conta que os benefícios eram dados de forma irregular e que em março já estarão cortadas do benefício.


Por outro lado, o governo informou que ao menos 2.265 famílias decidiram sair voluntariamente, por meio de um aplicativo disponibilizado pelo governo federal do bolsa família.

Alsorsa.News | Bolsa Família: Mais de 1,5 milhão de famílias serão excluídas em março


Bolsa família terá um valor extra a partir de março

“Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Assim aconteceu com essas famílias”, afirmou.


Wellington Dias aproveitou para comentar que cerca de 700 mil novas famílias elegíveis passarão a fazer parte do Bolsa Família.


O ministro confirmou que adicionará um valor extra para as famílias que forem mais numerosas. O antigo governo pagava no bolsa família R$ 600 independente do número de pessoas na família.


“Não faz nenhum sentido. Assim vamos ter também uma valor extra per capita, para atender às famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula”, explicou.


*A Folha Hoje

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog