Mais Recentes

latest

Governo Lula indica Dilma Rousseff para comandar Banco dos Brics

Alsorsa.News | Governo Lula indica Dilma Rousseff para comandar Banco dos Brics

12 de fev. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Presidente irá para Pequim em março e a expectativa é de que leve a petista com ele na viagem.

Alsorsa.News | Governo Lula indica Dilma Rousseff para comandar Banco dos BricsCasa de América | Flickr


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai mesmo ser nomeada como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como “Banco dos Brics”, que tem sede em Xangai, na China.


Conforme noticiado por este jornal digital, o comando do banco é formado pela presidência e cinco vice-presidências. O valor pago em salários e benefícios aos seis cargos de chefia foi de US$ 4 milhões em 2022.


O NBD é uma instituição que tem como objetivo financiar obras para projetos de infraestrutura e desenvolvimento nos países que integram o Brics:  Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ir à China na segunda quinzena de março para se encontrar com o ditador Xi Jinping. A expectativa é de que Dilma esteja junto com ele na viagem ao país asiático.


De acordo com uma apuração do jornal O Estado de S. Paulo, confirmada pelo Conexão Política, o nome da petista para a presidência do banco já conta com o aval de todos os integrantes do Brics e foi costurada pelo governo federal em janeiro.


O atual presidente do NBD é o economista e diplomata Marcos Troyjo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e teria mandato na entidade até 2025. O governo Lula, no entanto, pediu que ele renunciasse ao cargo.


Troyjo já está no Brasil e foi convidado para fazer parte da equipe do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Antes de assumir o banco, ele foi secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais no time do Ministério da Economia comandado por Paulo Guedes.


*Conexão Política 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog