Mais Recentes

latest

Na surdina, China aprova criptomoedas em Hong Kong e tokens disparam até 500%

Alsorsa.News | Na surdina, China aprova criptomoedas em Hong Kong e tokens disparam até 500%

21 de fev. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Alsorsa.News | Na surdina, China aprova criptomoedas em Hong Kong e tokens disparam até 500%
Bitcoin e bandeira da China


Hong Kong está se preparando para permitir o comércio de Bitcoin e outras criptomoedas, e a China parece estar apoiando silenciosamente o movimento, de acordo com um novo relatório da Bloomberg.


A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) divulgou um documento de consulta esta semana, delineando um plano para fornecer licenças regulamentadas de negociação de criptomoedas para empresas e permitir que investidores grandes e pequenos comprem criptomoedas. 


Autoridades chinesas, incluindo representantes do Escritório de Ligação da China, têm sido vistas regularmente nas reuniões sobre criptomoedas em Hong Kong nos últimos meses, diz a Bloomberg.


Os funcionários estão trocando cartões de visita, entrando em grupos de criptomoedas do WeChat e pedindo relatórios.


Fontes locais afirmam que a presença dos funcionários nesses eventos ajudou a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a atitude de Pequim em relação aos esforços de Hong Kong para se tornar um hub de criptomoedas.


China é um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo

O apoio silencioso de Pequim também mostra que as autoridades chinesas estão interessadas em usar a cidade como um campo de testes para ativos digitais, mantendo um controle rígido sobre essa atividade no continente. 


As autoridades chinesas parecem estar verificando os desenvolvimentos do mercado de criptomoedas em Hong Kong, o que sugere que a China pode estar disposta a seguir o exemplo de Hong Kong e relaxar suas próprias políticas em relação às criptomoedas.


O SFC propõe um processo regulatório que exigiria que todas as criptomoedas fossem totalmente examinadas e pré-aprovadas antes que pudessem ser listadas nas exchanges. A agência já decidiu permitir que investidores com US$ 1 milhão ou mais comprem criptomoedas a partir de 1º de junho.


Com Hong Kong permitindo o comércio varejista de criptomoedas, isso pode ter um grande impacto no mercado de criptomoedas em geral. A China é um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo, e se o país seguir o exemplo de Hong Kong, isso poderá levar a uma maior adoção de criptomoedas por parte dos investidores chineses.


No entanto, ainda não está claro se a China está pronta para seguir em frente com a regulamentação de criptomoedas e permitir que as empresas de criptomoedas operem no país.


Criptomoedas disparam até 500%

Nos últimos 7 dias, várias criptomoedas chinesas viram altas vertiginosas, com algumas tendo saltos de até 500%.


Embora a mineração, o comércio e o uso de criptomoedas ainda sejam proibidos para cidadãos chineses, o banco central da China, o PBoC, injetou US$ 92 bilhões de dólares no mercado na sexta-feira (17), superando facilmente os esforços do banco central dos EUA (Fed).


Devido à reabertura econômica do país após a pandemia e os rumores de que a China pode ser mais tolerante com o mercado, criptomoedas chinesas como Filecoin, Conflux, NEO, VeChain e Phoenix Chain tiveram ganhos significativos.


O preço da Conflux vem subindo há seis dias consecutivos e registrou um crescimento surpreende de 547% em relação à semana anterior.

Alsorsa.News | Na surdina, China aprova criptomoedas em Hong Kong e tokens disparam até 500%

Conflux gráfico 21 02

Outras criptomoedas criadas na China, como Neo (NEO) e Flamengo (FLM) tiveram altas de mais de 20%.


Os motivos das altas podem ser vários, com o empresário chinês e fundador da criptomoeda TRON, Justin Sun, mencionando o crescimento do mercado cripto chinês em meio a outras notícias em desenvolvimento.


A tese da “liquidez global” tem sido levantada por líderes cripto americanos influentes, com Cameron Winklevoss, cofundador da exchange Gemini, acreditando que a próxima corrida de criptomoedas começará no Oriente.


Enquanto isso, Brian Armstrong – o CEO da maior corretora de criptomoedas dos EUA, sinalizou o aparente movimento de Hong Kong para abraçar o comércio de criptomoedas. Na opinião do empresário, os EUA correm o risco de perder seu status de centro financeiro a longo prazo, sem regras claras sobre cripto e um ambiente hostil dos reguladores.


“O Congresso deve agir em breve para aprovar uma legislação clara. A criptomoeda está aberta a todos no mundo e outros estão liderando. A UE, o Reino Unido e agora Hong Kong.”

America risks losing it's status as a financial hub long term, with no clear regs on crypto, and a hostile environment from regulators. Congress should act soon to pass clear legislation. Crypto is open to everyone in the world and others are leading. The EU, the UK, and now HK.
Crypto熊猫
@NoodleofBinance
On June 1st, 2023, Hong Kong will officially make crypto purchase & sell, trading, fully legal for all of its citizens Expect a huge influx of big money from the East Asian currency based stablecoin coming out of HK will be a certainty as well

*Livecoins 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog