Mais Recentes

latest

Os 4 motivos para ser constante nas Mídias Sociais!

Alsorsa.News | Os 4 motivos para ser constante nas Mídias Sociais!

15 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Crescer no mercado digital exige muito trabalho e esforço. Afinal, é através do trabalho contínuo e dedicado que muitas pessoas podem conhecer o seu produto/serviço e até mesmo chegar ao fim da jornada de compra da sua marca. Mas você sabe quais são os principais motivos para ser constante nas mídias sociais? É sobre isso que vamos falar um pouco hoje!

Alsorsa.News | Os 4 motivos para ser constante nas Mídias Sociais!Reprodução internet 

Quando trabalhamos com as mídias sociais, além de um posicionamento de marca claro e uma conexão emocional com os consumidores, também buscamos números. Engajamento, interações, interesses, cliques... Métricas que colaboram no desenvolvimento de conteúdos focados e indicados para o objetivo de cada usuário.


Entretanto, de que adiantaria produzir apenas um ou outro conteúdo e ele sumir em meio à centenas de outras postagens? Nada, não é mesmo? Pois é. Praticamente todas as redes sociais tem um tempo de vida por postagem, que variam de horas a dias. Nas principais redes sociais, por exemplo, as postagens têm como ciclo de vida: 


Twitter: 18 minutos;


Facebook: 5 horas;


Instagram: 21 horas no feed, 24 horas nos stories;


● Linkedin: 24 horas;


TikTok: 3 dias;


YouTube: 20 dias;


Pinterest: 4 meses;


Ou seja: não importa a mídia social, em algum momento, a sua postagem simplesmente vai desaparecer entre as outras e será menos interessante para o algoritmo da rede.



Mas então, quais são os motivos para ser constante nas mídias sociais?


Como já pudemos perceber, todas as postagens feitas dentro das mídias sociais vivem por um determinado tempo. Sendo assim, é impossível trabalhar para construir seu posicionamento sem esse trabalho contínuo. Além disso, também existem outros motivos para ser constante nas mídias sociais, que incluem:



1. Ter uma marca valorizada pelo algoritmo das redes


Em primeiro lugar, é importante falar que o trabalho constante colabora para que seu conteúdo seja mais valorizado pelos algoritmos das redes. Utilizar diferentes formatos de conteúdo também colabora nesse processo, seja informando, engajando ou entretendo os usuários. Como vimos anteriormente, cada rede possui um tempo de vida para as postagens, portanto, não demore muito tempo a mais que o definido para fazer uma publicação.


2. Desenvolver sua autoridade e construir uma audiência fiel


Em seguida, não podemos deixar de falar do desenvolvimento da sua autoridade como marca e a construção de uma audiência fiel. Afinal, é normal que os usuários fiquem curiosos por mais conteúdos de uma marca bem estruturada e interessante. Então, não se esqueça: além de produzir conteúdo, é importante engajar com cada usuário para desenvolver essa audiência fiel!



3. Aumenta suas métricas de engajamento


A constância também ajuda a aumentar suas métricas de engajamento. Por exemplo, fazer postagens periódicas e contínuas no Instagram aumentam comprovadamente a entrega e a interação da sua página. Esses números obviamente não podem ser suas únicas métricas, mas são muito importantes para entender a jornada de compra do consumidor nas redes e seus interesses.



4. Possibilidade de viralizar


Por último, mas não menos importante, temos a possibilidade de viralizar um conteúdo. É muito possível, por exemplo, alcançar milhares de impressões em pouco tempo com o Instagram Reels ou no Tiktok, como centenas de pessoas estão sendo impulsionadas diariamente. Então, o que está esperando para começar a planejar esse seu conteúdo viral? Essa é a hora de começar! 


É a sua vez de ser constante!


Esperamos que você tenha compreendido os motivos para ser constante nas Mídias Sociais! Esse processo pode ajudar muito no seu crescimento e estamos aqui para ajudá-lo! Continue lendo nosso conteúdo para ter mais conhecimento sobre o funcionamento e as novidades sobre as redes socias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog