Mais Recentes

latest

Acaba de chegar um NOVO RECURSO do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos

Alsorsa.News | Acaba de chegar um NOVO RECURSO do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos

15 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Entenda com vai funcionar e as 3 utilidades da nova função!

Alsorsa.News | Acaba de chegar um NOVO RECURSO do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos


Em mais de uma ocasião, dissemos que os grupos do WhatsApp se tornaram quase essenciais, desde a organização de festas, aniversários, grupos de trabalho, grupos escolares, etc. O WhatsApp recentemente transformou os grupos e com certeza eles nunca mais serão os mesmos.


Agora, por exemplo, foi adicionada uma nova função exclusiva para administradores: a rede social está implementando a capacidade de gerenciar a entrada de novos participantes. Entenda com vai funcionar e as 3 utilidades da nova função!


Acaba de chegar um novo recurso do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos

De acordo com o WABetaInfo, na última atualização do WhatsApp beta para Android 2.23.6.9 da Play Store e do WhatsApp beta para iOS 23.5.0.74, a empresa de redes sociais lançou um novo recurso que oferece a possibilidade de gerenciar a aprovação de novos membros. Graças a esse recurso, novos membros não poderão ingressar diretamente em um grupo, mas passarão por um filtro que está sob o controle do administrador.


Especificamente, esta função permitirá que os administradores de grupos gerenciem a aprovação de novos membros em seus grupos. Dessa forma, quando a opção estiver ativa, qualquer pessoa que tente ingressar em um grupo precisará ser aprovada por um administrador do grupo. Podemos dizer que essa função é, de certa forma, muito semelhante aos grupos do Facebook.


Na captura de tela a seguir, é possível ver como a função é exibida. Ela aparece como “aprovação de novos participantes” nas configurações do grupo do WhatsApp. A ativação desse recurso é opcional e, uma vez ativado, qualquer novo membro precisará ser pré-aprovado por um administrador. Semelhante ao Facebook, os administradores poderão ver os membros que estão tentando ingressar na seção “Participantes pendentes”.

Acaba de chegar um novo recurso do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos

Acaba de chegar um novo recurso do WhatsApp exclusivo para administradores de grupos


As 3 utilidades da nova função!

Conforme indicado pelo WABetaInfo, esta função é muito útil pelos seguintes motivos:


1• Quando esta opção está desativada, qualquer pessoa pode ingressar em um subgrupo da comunidade sem enviar uma solicitação ao administrador. No passado, isso poderia levar a mensagens de spam solicitando que o gerente da comunidade se adicionasse ao subgrupo. Por fim, os membros do grupo podem ingressar em um subgrupo sem enviar solicitações ao gerente da comunidade.

2• Quando esta opção está ativada, qualquer pessoa que queira ingressar em um grupo precisa da aprovação de um administrador do grupo, abrindo uma nova seção chamada “Participantes pendentes”, disponível nas informações do grupo. Com esse recurso, os administradores do grupo podem garantir que apenas os membros desejados ingressem no grupo, mesmo quando tentam ingressar no grupo por meio de um link de convite.

3• Esse recurso pode ser útil para grupos e comunidades com grande número de participantes, como nossa comunidade no WhatsApp. Pode ser muito difícil gerenciar grupos grandes e ter a opção de aprovar novos participantes pode facilitar para os administradores de grupos.


Por fim, vale ressaltar que esta nova função ainda está em fase de testes tanto no Android quanto no iOS, e no momento apenas alguns beta testers podem acessá-la. Espera-se que nos próximos dias ela se expanda para mais usuários e, finalmente, para todos sem exceção.


*Informe Brasil 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog