Mais Recentes

latest

Elon Musk afirma que vai 'falar o que quiser', mesmo que perca dinheiro

Elon Musk afirma que vai 'falar o que quiser', mesmo que perca dinheiro

23 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Elon Musk afirma que vai 'falar o que quiser', mesmo que perca dinheiro

   Getty Images 


Dono do Twitter e da Tesla, além de outras empresas de tecnologia, o bilionário sul-africano Elon Musk costuma escrever comentários polêmicos em seu perfil na rede social que detém. Mesmo afugentando potenciais compradores e anunciantes, ele aparentemente não se importa com as consequências.


Vou dizer o que quero, e se a consequência for perder dinheiro, que seja”, disse o magnata, em entrevista ao canal norte-americano CNBC. A fala veio após ataques de Musk ao bilionário George Soros, alvo constante de injúrias antissemitas por parte de políticos e especialistas de extrema direita.


Em sua conta no microblog, o sul-africano criticou o filantropo, o comparando a Magneto, personagem dos X-Men, um sobrevivente judeu do Holocausto, assim como o próprio Soros e sua família. “Ele quer corroer o próprio tecido da civilização. Soros odeia a humanidade”, postou Musk, na segunda-feira (15).


A publicação foi duramente criticada por analistas e até pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel. O órgão disse que os tuítes, usando a própria rede social de Musk, tinham “tons anti-semitas”.


O CEO da Tesla e da SpaceX nega o preconceito. “Sou um pró-semita, no mínimo”, disse, ainda na entrevista.

Elon Musk não se importa em perder anunciantes do Twitter ou compradores da Tesla por seu comportamento. | Reprodução 


Se afastando do comando do Twitter

Elon Musk já utilizou seu perfil no Twitter para postar teorias da conspiração, comentários discriminatórios e memes com o ditador alemão Adolf Hitler. Recentemente, ele negou que um atirador com símbolos extremistas e tatuagens nazistas era um supremacista branco.


Desde que ele comprou a plataforma, no final de outubro do ano passado, o Twitter perdeu muita receita de publicidade, por causa do seu comportamento. Ele está se afastando do comando, deixando o cargo de CEO para Linda Yaccarino, na tentativa de impulsionar os anúncios.


*TecMundo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog