Mais Recentes

latest

Jovem que nasceu na prisão é aprovada para cursar direito em Harvard

Jovem que nasceu na prisão é aprovada para cursar direito em Harvard

31 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Aurora Sky Castner concluiu o ensino médio como uma das melhores da turma e conquistou a vaga em uma das faculdades mais conceituadas e disputadas do mundo

Alsorsa.News
(crédito: Reprodução/Facebook/Academia de Ciência e Saúde/ Conroe ISD)

A norte-americana Aurora Sky Castner, 18 anos, natural do Texas, no sul dos Estados Unidos, acaba de ser aprovada para a faculdade de direito em Harvard. Essa poderia ser mais uma história comum de uma jovem entrando para o ensino superior se não fosse o histórico de superação da garota, considerada prodígio: ela nasceu em uma prisão no condado de Galveston.


Aurora foi criada pelo pai, que a pegou na prisão no dia em que sua mãe biológica deu à luz. Ao longo da vida, a jovem não teve a presença da figura materna, com quem teve contato uma única vez quando tinha 14 anos.


Para conquistar o sonho de entrar em Harvard, Aurora contou com a ajuda da comunidade de Conroe, uma cidade localizada no Condado de Montgomery, no Texas. A equipe da escola de ensino fundamental onde ela estudou notou o interesse da jovem pela leitura, seu esforço e competitividade e a apresentou a um programa de mentoria, onde voluntários adultos almoçam com jovens alunos pelo menos uma vez por semana e os aconselham sobre objetivos, medos e futuros.


De acordo com o jornal New York Post, a mentora de Aurora, Mona Hamby passou a fazer parte da vida da estudante, com quem mantém uma amizade há dez anos. “Recebi um artigo sobre ela. Sua heroína era Rosa Parks, sua comida favorita eram tacos do Dairy Queen e ela adorava ler. Achei que isso soa como uma garotinha inteligente”, disse Hamby ao periódico norte-americano.


A relação da jovem e sua mentora foi além dos almoços uma vez por semana e Hamby passou a exercer um papel primordial na vida de Aurora. Ela a levou para seu primeiro corte de cabelo em um salão, ajudou-a a comprar óculos e a levou para conhecer os campus de Harvard em março de 2022. Depois da visita, o interesse da estudante pela universidade se intensificou e ela passou a dedicar seus estudos no ensino médio, na Conroe High School, onde se formou, para esse objetivo.


De acordo com o jornal The Courier, do Condado de Montgomery, onde Aurora morou a maior parte da vida, a jovem começou a redação de admissão em Harvard contando que nasceu na prisão.


Uma aluna de destaque

A trajetória de Aurora Castner no ensino médio foi marcada por boas notas e o interesse no futuro. A estudante fez parte da Academia para Profissões de Saúde e Ciências da Conroe High School. A principal missão da academia é preparar os alunos interessados em ciências, matemática e suas aplicações para o sucesso futuro.


Aurora também contou com a ajuda de James Wallace, professor da Universidade de Boston, para preparar sua inscrição em Harvard. “Ele me ajudou a contar minha história da melhor maneira possível”, disse a jovem.


Castner disse que está interessada em estudar psicologia e filosofia em Harvard, com os olhos postos em um futuro diploma de direito em um cargo compartilhado com outros alunos de Harvard. “Estou muito animado para frequentar o Harvard College no outono”, afirmou a jovem. “Mal posso esperar para conhecer meus colegas de classe, então não tenha medo de entrar em contato”, completou.


*Correio Braziliense

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog