Mais Recentes

latest

Samsung pode abandonar Google para usar o Bing em smartphones Galaxy, diz rumo

Samsung pode abandonar Google para usar o Bing em smartphones Galaxy, diz rumor

11 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Samsung pode abandonar Google para usar o Bing em smartphones Galaxy, diz rumor

A Samsung pode abandonar o Google e começar a usar o Bing como buscador padrão em seus smartphones da linha Galaxy. Segundo informações obtidas pelo New York Times, documentos internos mostram que as negociações estão avançadas entre a coreana e a Microsoft.


Caso tudo seja confirmado, o Google pode perder uma receita anual de aproximadamente US$ 3 bilhões, uma vez que a Samsung paga para ter o Google como buscador como padrão em todos os seus smartphones.


Fontes que possuem acesso aos planos da Samsung dizem que a chegada do Bing Chat baseado no ChatGPT é o que realmente tem pesado na decisão da empresa coreana.

Alsorsa.News |
Imagem/reprodução: acervoTC.


Apesar do Google ter feito esforços para tornar o Bard um concorrente digno do ChatGPT, a ferramenta da Microsoft já está muito mais madura. Por isso, a Samsung acredita que não dá para esperar que a gigante das buscas tenha algo bom o suficiente para apresentar no seu buscador.


Informações de bastidores dão conta de que executivos do Google ficaram "incrédulos" ao saber que a Samsung está considerando usar o Bing. A reação envolve não apenas a perda de receita, mas também o fim de uma longa parceria construída com base no Android.


Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. De toda forma, é notável que a empresa já tem uma parceria consolidada com a Microsoft, uma vez que o recurso Windows Phone Link foi integrado ao software One UI.


Por outro lado, os recentes processos da União Europeia contra o Google podem fazer com que a empresa seja obrigada a abrir ainda mais o ecossistema do Android e é essa brecha que a Samsung pode usar na parceria com a Microsoft.


*Tudo Celular 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog