Mais Recentes

latest

Terceiro tracinho do WhatsApp vai denunciar usuários “maldosos”

Terceiro tracinho do WhatsApp vai denunciar usuários “maldosos”

5 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O WhatsApp é uma das plataformas que mais traz inovações para os seus usuários. A visualização oculta, por exemplo, é uma das novidades que têm conquistado cada vez mais pessoas. A bola da vez é o terceiro tracinho de confirmação, o qual deve ser implementado em breve. Mas para quê ele servirá, afinal de contas?

Alsorsa.News |
WhatsApp deve lançar terceiro tracinho em breve no aplicativo – Foto: arquivo/Edição/Notícia da Manhã.

Terceiro tracinho do WhatsApp; para que servirá?

Muitas pessoas navegam de modo anônimo no WhatsApp, mas todas elas sentem falta de saber quando alguém está online ou quando o contato recebeu sua mensagem. Afinal de contas, os dois tracinhos azuis de confirmação só aparecem para quem não está tentando escondê-los também.


Isso quer dizer que, dentro do aplicativo, quando alguém esconde suas informações, também não pode ler ou identificar as informações dos outros. Porém, em breve haverá uma mudança: a adição de terceiro traciono nas mensagens, mas poucos sabem para que ele servirá. Afinal, ainda é algo bastante novo.


Estes são os recursos anônimos que o mensageiro oferece:

Atualmente, o WhatsApp oferece os seguintes recursos anônimos para os usuários que querem navegar com total privacidade:


1 – Esconder a confirmação de leitura (também não permite ver a dos outros);

2 – Esconder o status online (também não permite ver o status de outros contatos);

3 – Esconder visualização de status (também não mostra quem visualizou os seus);

4 – Enviar mensagens que se autodestroem após serem vistas;

5 – Apagar mensagens para todos;

6 – Retomar mensagens que foram apagadas por engano (em poucos segundos).


Estas são apenas algumas das funções do WhatsApp que permitem mais privacidade, além das ferramentas de segurança que o aplicativo dispõe. Lembre-se de que qualquer atividade suspeita deve ser denunciada para o suporte do aplicativo.


Afinal, e os três tracinhos novos do WhatsApp?

Agora, retomando o assunto central deste texto, para que servirão os três tracinhos, ou melhor, o tracinho adicional de confirmação? Já há algum tempo a plataforma flerta com essa possibilidade, conforme exposto por outros portais especializados no assunto, como o WABetaInfo, por exemplo, que sempre publica notícias sobre as novidades da versão beta do software.


No entanto, ao que tudo indica, o terceiro tracinho será implementado definitivamente. O objetivo da adição mostrará quando uma mensagem foi printada.


Isso quer dizer que você saberá se alguém “fotografou” sua mensagem e a salvou como print dentro do aparelho. Dessa forma, o WhatsApp possibilita uma nova informação de privacidade para todos os que utilizam o aplicativo.


O print é uma abreviação do termo “printscreen”, que quer dizer “captura de tela”. A confirmação de um print já existe em outro aplicativo da Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, além do WhatsApp.


Dentro do Instagram, há a informação de que uma mensagem de visualização única foi printada. No entanto, ainda não existe uma data de lançamento para o mensageiro, mas tudo indica que será logo.


Atenção: o que um golpe do WhatsApp pode fazer com você?

Em posse da sua conta, qualquer criminoso pode se passar por você e conseguir dados de seus contatos, especialmente os mais íntimos. Além disso, pode ter acesso a fotos e conteúdo que possibilitem extorsão mediante chantagem.


É possível acessar informações de pagamento, dados de localização e vários outros que são sensíveis e colocam sua integridade em risco. Por isso, é importante saber como evitar essa situação delicada.


Como se prevenir?

A maneira mais indicada para se proteger de criminosos dentro do WhatsApp ou de outras redes sociais é se precaver diretamente nos conteúdos que compartilha pelo aplicativo.


Evite salvar dados de contas bancárias e informações sensíveis. Não armazene imagens e vídeos comprometedores, fique de olho nas capturas de tela e sempre confira quais são os aparelhos conectados à sua conta.


Para conferir a informação, siga os passos abaixo:


Passo 1 – Abra o WhatsApp e vá ao menu, tocando nos três pontinhos;

Passo 2 – Abra as configurações e toque em “Aparelhos conectados”;

Passo 3 – Confira todos os dispositivos que estão acessando sua conta naquele momento;

Passo 4 – Desconecte qualquer aparelho estranho.

Tenha cuidado e permaneça atento com suas informações.


*Notícias da Manhã

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog