Mais Recentes

latest

Tom Hanks diz que a IA pode vê-lo em filmes muito depois de sua morte

16 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O ator Tom Hanks acredita que pode continuar aparecendo em novos filmes depois de morrer graças ao poder da inteligência artificial (IA).

Alsorsa.News |

“O que é uma possibilidade genuína agora, se eu quisesse, [é] que eu poderia me reunir e lançar uma série de sete filmes que me estrelariam neles, nos quais eu teria 32 anos a partir de agora até o reino vir,” Hanks disse o último episódio de "The Adam Buxton Podcast", lançado no sábado.


“Qualquer um agora pode se recriar em qualquer idade por meio de IA ou tecnologia deep fake… Eu poderia ser atropelado por um ônibus amanhã e é isso, mas minhas performances podem continuar e continuar”, acrescentou o ator vencedor do Oscar .


“Fora do entendimento de que foi feito por IA ou deep fake, não haverá nada para lhe dizer que não sou eu e apenas eu e terá algum grau de qualidade realista.”


Buxton então sugeriu que as pessoas seriam capazes de dizer a diferença entre AI Hanks e a versão real.


Embora Hanks reconhecesse que uma versão de IA de si mesmo não seria capaz de produzir as mesmas performances que ele faz agora, ele se perguntou se o público realmente se importaria.


“Sem dúvida, as pessoas saberão, mas a questão é: elas se importarão?” ele disse. “Há algumas pessoas que não se importam, que não fazem esse delineamento.”


A tarefa de criar um Hanks AI seria facilitada, pois sua aparência e movimentos foram gravados para uso no filme de 2004 "The Polar Express", disse ele.


“Isso sempre foi persistente”, disse Hanks. “A primeira vez que fizemos um filme que tinha uma grande quantidade de nossos próprios dados bloqueados em um computador — literalmente nossa aparência — foi um filme chamado 'O Expresso Polar'.”


“Vimos isso chegando, vimos que haveria essa habilidade de pegar zeros e uns dentro de um computador e transformá-lo em um rosto e um personagem. Agora, isso cresceu apenas um bilhão desde então e vemos isso em todos os lugares.”


Tom Hanks em "O Expresso Polar" de 2004.

Hanks também disse que os desenvolvimentos em IA estão encorajando os agentes de cinema a escrever contratos para proteger as imagens dos atores como propriedade intelectual.


“Posso dizer que há discussões acontecendo em todas as guildas, todas as agências e todos os escritórios de advocacia para chegar às ramificações legais de meu rosto e minha voz e de todos os outros serem nossos propriedade intelectual”, disse.


Hanks está atualmente promovendo seu romance de estreia, “The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece”.


De acordo com a sinopse oficial, o livro é baseado em “uma história extremamente ambiciosa da criação de um filme de ação de super-herói colossal, repleto de estrelas e multimilionário, e a humilde história em quadrinhos que inspirou tudo”.


Algumas das críticas iniciais do livro foram confusas, mas Hanks está aceitando as críticas com calma.


Em entrevista à BBC, ele explicou por que assumiu o projeto. “Às vezes você só precisa ter algum outro motivo para despertar sua imaginação”, disse ele, acrescentando que seu romance “viverá e morrerá com base em sua própria capacidade de entreter e iluminar o público”.


Tom Hanks posa para um retrato em 2013.

Jamie Simonds/BAFTA/Camera Press/Redux






























Em fotos: estrela de cinema Tom Hanks


*CNN International 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog