Internautas encontram episódio dos Simpsons que poderia ter previsto acontecimento do Submarino Titan; veja o vídeo

O caso do desaparecimento do Submarino Titan, que levou 5 homens para rever os restos do navio Titanic, virou assunto na web recentemente e fez com que os internautas achassem um episódio do desenho animado ‘Os Simpsons’ que pode ter previsto o acontecimento. O vídeo repercutiu nas redes sociais e os fãs reagiram ao fato.

Nesta quarta-feira (21), foi achado pelos internautas um vídeo de um episódio dos Simpsons, que foi exibido entre 1997 e 1998, e que previa supostamente o desaparecimento do Submarino Titan, que sumiu no último domingo (18) com 5 passageiros a bordo.


O nome do episódio em questão é ‘Onda no Mar’ e mostra os personagens Homer, Barney e Moe ficando presos em um submarino após entrarem em uma reserva da Marinha.

Veja o vídeo abaixo:


A semelhança chocou os fãs da série e fez até com que o escritor do desenho animado se pronunciasse e explicasse a situação. Segundo Mike Reiss, ele mesmo já teria entrado diversas vezes no ‘Titan’ e comprovado que o aparelho não tinha uma segurança garantida, com isso, o escritor e produtor “preveu” uma possível morte e elaborou a história dentro da nona temporada.


Em uma entrevista, Reiss declarou que a comunicação naquele local é muito difícil e disse: “Esta é uma nova tecnologia, e eles estão aprendendo muito à medida que a utilizam, mas a comunicação é provavelmente o elo mais fraco da cadeia, e acho que em dois dos três casos em que estive lá, eles conseguiram restabelecer comunicação, mas essa parece ser a parte mais difícil dessa coisa”.

Por fim, o escritor da série revelou que também precisou assinar um termo de responsabilidade caso algo desse errado e relatou um pouco de sua experiência: “A possibilidade de catástrofe e morte apenas paira sobre você – é apenas uma parte do que você está fazendo. Você assina um termo de renúncia antes de entrar no navio que menciona a morte três vezes na primeira página. A viagem é linda e mais tranquila do que você imagina, mas você sabe que pode morrer a qualquer momento ou as coisas podem dar muito errado a qualquer momento, e isso faz parte da experiência” finalizou ele.


*Portal da Criatividade