Mais Recentes

latest

Efeito Threads: Twitter volta atrás na exigência de login para ver tweets

Efeito Threads: Twitter volta atrás na exigência de login para ver tweets

8 de jul. de 2023

/ Por JPCN.Blog

A mudança, implementada há menos de cinco dias, coincidiu com o aparente sucesso do rival Threads, a nova rede social da Meta

Alsorsa.News
Twitter: polêmica aquisição do Twitter por Elon Musk também resultou na demissão de milhares de funcionários da plataforma e na saída de anunciantes (Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images)

Em uma reviravolta recente, o Twitter retirou a obrigatoriedade do login para visualizar publicações,uma restrição que durou menos de uma semana.


Esta mudança, que possibilita a pré-visualização de tweets ao compartilhar o link em outras plataformas, como WhatsApp e Slack, chegou às vésperas do lançamento do Threads, a nova rede social da Meta, frequentemente referida como o "Twitter" da Meta.


Musk também havia anunciado um limite de 1000 tweets por dia para usuários não pagantes.


Ambas as medidas foram justificadas como uma necessidade de reduzir a carga nos servidores, que estavam enfrentando problemas devido ao data scrapping, prática que coleta dados do Twitter por meio de terceiros.


Os rumores sugerem também que o real motivo para estas limitações seria a tentativa de evitar que a plataforma do Twitter enfrentasse problemas de desempenho devido a dificuldades financeiras relacionadas ao pagamento das despesas de hospedagem do Google. Contudo, o efeito Threads foi mais forte.


*Exame

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog