Mais Recentes

latest

Conheça alternativas ao Twitter, do Threads ao Koo e BlueSky

Conheça alternativas ao Twitter, do Threads ao Koo e BlueSky

8 de jul. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Conheça alternativas ao Twitter, do Threads ao Koo e BlueSky

Com o lançamento antecipado do Threads na última quarta-feira (5), a Meta entrou na competição para trazer um concorrente próprio ao Twitter, aproveitando sua base de 2 bilhões de usuários do Instagram. Mas, mesmo antes da compra do Twitter por Elon Musk, algumas plataformas alternativas despontaram no mercado de rede sociais com textos.


Relembre abaixo algumas alternativas à rede de Elon Musk.


Threads


Nova aposta da Meta frente aos cerceamentos do Twitter para usuários gratuitos, o Threads promete as funcionalidades comuns de uma rede social de texto com posts de até 500 caracteres, suporte a links, imagens e vídeos de até cinco minutos. Uma das grandes vantagens é ter toda a sua rede de amigos do Instagram conectada automaticamente.




Koo


Rede social indiana que bombou temporariamente entre os brasileiros conforme os anúncios polêmicos de Elon Musk e crises decorrentes, esse app de nome sugestivo para os brasileiros permite enviar textos, fotos e vídeos e o aplicativo alternativo também tem "Trending Hashtags", que exibe os principais assuntos do dia. De acordo com os desenvolvedores, a plataforma tem mais de 50 milhões de downloads e mais de sete mil personalidades, entre políticos e celebridades. O mascote da Koo é um passarinho amarelo, uma clara inspiração no rival Twitter.




BlueSky

Essa alternativa tem sua pinta de exclusividade, já que essa rede, fundada por Jack Dorsey, antigo diretor-executivo do Twitter, exige um convite para ser acessada. Apesar de ter várias semelhanças com o Twitter, o Bluesky se destaca por ser uma plataforma descentralizada, isto é, todas as informações compartilhadas na rede social são armazenadas em servidores independentes — que não pertencem à companhia que o desenvolveu —, permitindo que os usuários tenham muito mais controle sobre seus próprios dados.



JPCN.Blog não está no BlueSky 



Mastodon

A plataforma, que tem funções de microblog bem parecidas com as do concorrente do passarinho azul, cresceu de 300 mil usuários para mais de 2,5 milhões ativos após Musk assumir as rédeas da empresa e produzir diversas polêmicas e atitudes insatisfatórias para muitos usuários.



 JPCN.Blog não está no Mastodon 


https://mastodon.social/explore


Hive Social

Criado em 2019, essa rede exclusiva para dispositivos móveis aposta num feed cronológico e num formato que mistura Twitter e Instagram, permitindo publicar conteúdos de diferentes formas. O usuário tem liberdade para criar perfis customizados e incluir músicas de trilha de fundo. As publicações e as interações com outras contas ocorrem por textos, fotos, vídeos e GIFs.



iOS 

Siga JPCN.Blog no Hive Social


E você, já saiu ou vai sair do Twitter? Está usando alguma dessas alternativas? Comente!👇🏿👇🏿🤭

Baixar Threads:

✅️

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog