Twitter passa a limitar a quantidade de posts que os usuários podem ler por dia

 Twitter passa a limitar a quantidade de posts que os usuários podem ler por dia

O bilionário Elon Musk, que é o dono do Twitter, anunciou neste sábado uma mudança radical na forma de uso da rede social. A partir de agora, todos os usuários da plataforma terão uma quantidade limite de publicações que podem visualizar por dia.


A medida parece ter entrado em vigor já neste sábado, tendo em vista que inúmeros usuários relataram hoje problemas com o carregamento de novos posts. Foi após essas reclamações, que o empresário explicou o que estava acontecendo na rede social.

De acordo com Musk, a medida que limita a quantidade de publicações vistas por usuários do Twitter é uma maneira de “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. Elon disse, ainda, que essa é uma “medida temporária de emergência”.


Veja, a seguir, quantas publicações os usuários do Twitter poderão ver por dia:


Contas verificadas: limite de 6 mil publicações ao dia;

Contas não verificadas: 600 postagens por dia;

Novas contas não verificadas: 300 por dia.

Ao exceder o limite diário de publicações, o usuário se depara com uma mensagem de "Taxa limite excedida" na aba "Para você". No próprio Twitter, diversos usuários criticaram essa nova medida anunciada por Elon Musk.


Muitos citaram que não vão pagar para receber a classificação de "conta verificada" e ter o limite de visualização de 6 mil posts ao dia. Vale lembrar que o serviço de assinatura Twitter Blue custa a partir de R$ 42 mensais no Brasil.

Ainda não se sabe até quando as limitações ficarão ativas. Recentemente, o Twitter também passou a proibir o acesso a posts públicos por pessoas que não têm conta na rede social. Muitos usuários revoltados com as mudanças estão falando no "fim do Twitter".


E você, o que achou sobre essa medida adotada por Elon Musk no Twitter? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!👇🏿