Mais Recentes

latest

Fim do tweet! Termo do X (antigo Twitter) será abolido; veja novo nome

Fim do tweet! Termo do X (antigo Twitter) será abolido; veja novo nome

12 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Tweetar (ou tuítar) ficou tão popular que entrou para os dicionários de português; nome proposto pelo X (antigo Twitter) é mais simples

Alsorsa.News
Imagem: Yalcin Sonat /Shutterstock 

O X (antigo Twitter) está deixando os últimos resquícios do outro nome para trás. Primeiro, a rede social mudou seu nome e identidade visual da plataforma. Agora está substituindo aos poucos o que restou do que conhecíamos. O termo “tweet“, que se refere à publicação na rede, será o próximo a ir embora. No final do mês, passará a ser chamado apenas de “post”.


Tweet e Post

De acordo com a nova política de Privacidade do X, o termo tweet (ou tuíte, na versão abrasileirada) será abolido a partir de 29 de setembro, quando entra em vigor. O novo termo será “post”.


O termo retweetar (ou retuítar), quando uma pessoa compartilha um tuíte feito por outras pessoas, ficará “repostar”. “Retweet” será “repost”.


A rede social já vinha parando de se referir a “tuítes” desde a mudança de identidade visual e nome oficial – e era uma questão de tempo até fazer o anúncio oficial. O perfil da empresa, por exemplo, já usa “postar” há algum tempo. Veja abaixo:

Alsorsa.News

Assinantes premium podem editar postagens [ao invés de tuítes] até cinco vezes por uma hora após clicar em enviar


Será que vai pegar?

Apesar da mudança oficial da plataforma de Elon Musk, não quer dizer que o novo nome vai pegar. Isso porque “twittar” e “tweets” se popularizaram tanto no Brasil que inclusive entrou nos dicionários em português em 2010, aparecendo no Dicionário Aurélio, junto de outras palavras populares “oriundas da internet”.


A mudança era prevista. Desde que comprou a rede social, no final do ano passado, Elon Musk vinha fazendo alterações para deixar o Twitter com cara de comercial, priorizando planos por assinatura, verificações pagas e recursos para criadores de conteúdo.


A empresa também já havia deixado de ser Twitter Inc. e virou X Corp. juridicamente em abril deste ano. A intenção de Musk, que deixou o cargo de CEO em maio, era fazer do X um “superapp”, sendo mais do que uma rede social – uma “plataforma para tudo”.


Além disso, a X Corp. investiu em uma parceria com uma empresa de negociação de ações e comprou uma ferramenta de recrutamento de empregos, provando que o bilionário tem planos maiores para o X.


*Olhar Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog