Mais Recentes

latest

Threads volta a ganhar terreno como alternativa ao X (antigo Twitter)

Threads volta a ganhar terreno como alternativa ao X (antigo Twitter)

24 de out. de 2023

/ Por JPCN.Blog

A plataforma Threads, da Meta, está crescendo como alternativa ao Twitter/X, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer

Alsorsa.News
Imagem: Iryna Budanova / Shutterstock.com

O Threads, uma nova plataforma de mídia social da Meta Platforms, está atraindo crescente atenção como alternativa ao Twitter (anteriormente conhecido como X). A rede social no formato de microblog enfrentou dificuldades após um bom começo


O que você precisa saber:

■ Após seu lançamento em julho, o Threads viu mais de 10 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo.

■ Embora tenha tido um início explosivo, com mais de 100 milhões de inscrições em menos de uma semana, a plataforma enfrentou uma desaceleração.

■ No entanto, durante momentos de eventos importantes, como o conflito entre Israel e o Hamas, o Threads experimentou um aumento de 13% no uso, enquanto o Twitter/X teve um aumento de apenas cerca de 3%, segundo a empresa de análises de dados Sensor Tower, via The Wall Street Journal.


O Threads provocou uma transformação no mercado de microblogs. O X perdeu aproximadamente 9% de seus usuários ativos diários desde julho. Em setembro do ano passado, a rede social de Elon Musk detinha mais de 99,9% da participação de mercado de usuários mensais de microblogs, mas esse número caiu para menos de 82% em setembro deste ano, à medida que o Threads conquistou cerca de 18% do mercado.


Embora o Threads tenha ganhado terreno como alternativa, ainda está atrás do Twitter em termos de recursos e base de usuários. O Threads possui aproximadamente um sexto dos usuários mensais dos EUA do Twitter e uma base de usuários diários nos EUA de 1,4 milhão, em comparação com os 29 milhões de usuários diários do Twitter.

A plataforma, que se apresenta como uma contrapartida ao X com discussões civilizadas, continua a evoluir, com a Meta Platforms trabalhando no desenvolvimento de recursos como tópicos populares e hashtags para atender às demandas dos usuários.

*Olhar Digital

Saiba tudo sobre Threads.

Baixar Threads:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog